Ellen DeGeneres diz que fim do programa não tem relação com acusações

Créditos da imagem: Robyn Beck/AFP

Séries e TV

Notícia

Ellen DeGeneres diz que fim do programa não tem relação com acusações

Apresentadora foi foco de alegações de ambiente tóxico no ano passado

Julia Sabbaga
13.05.2021
09h55

Ellen DeGeneres disse que o anúncio do fim de seu programa, The Ellen DeGeneres Showapós 18 anos no ar, não teve relação com as acusações de ambiente tóxico que recebeu no ano passado. Em entrevista à THR, a apresentadora falou sobre as alegações, mas insistiu que a decisão de encerrar a produção não esteve associada a isso:

"Se eu fosse parar o programa por causa disso, eu não teria retornado para esta temporada", disse a apresentadora.

DeGeneres, no entanto, revelou ter considerado encerrar na época das acusações por seu efeito psicológico: "pensei em não retornar, porque foi devastador", comentou, antes de dizer não entender o que aconteceu: "Eu ainda não entendi. Foi orquestrado demais, coordenado demais". A apresentadora ainda disse ter sentido que as acusações vieram de um lugar misógino. 

Em 2020, o programa foi acusado de ter um "ambiente tóxico" e DeGeneres se desculpou posteriormente. O The Ellen DeGeneres Show está no ar desde 2003 com um tom descontraído, recebendo celebridades para entrevistas e mostrando variedades. 

Além do talk show, DeGeneres protagonizou a série Ellen, entre 1994 e 1998, e já apresentou diversos prêmios da indústria de entretenimento, como o Oscar, o Grammy e o Emmy, além de já ter recebido 30 estatuetas do Emmy, principalmente por seu trabalho nas duas produções. DeGeneres também já ganhou 20 prêmios no People's Choice Awards, se tornando recordista da premiação. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.