Ellen DeGeneres/NBCUniversal

Créditos da imagem: NBCUniversal/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Warner investiga acusações de ambiente tóxico em programa de Ellen DeGeneres

Profissionais antigos e atuais do talk-show denunciaram produtores por postura antiprofissional

Nicolaos Garófalo
28.07.2020
22h56

Após o Buzzfeed divulgar uma série de depoimentos de funcionários antigos e atuais do Ellen DeGeneres Show, a Warner abriu uma investigação para analisar as acusações contra produtores do programa, que teriam criado um ambiente tóxico de bastidores além de agirem de forma antiprofissional. O estúdio ainda contratou uma agência externa para comandar as investigações (via Vanity Fair).

Segundo duas pessoas que trabalham nos bastidores do talk-show, a Warner enviou na semana passada à equipe um comunicado para avisar sobre a investigação, que entrevistará os trabalhadores envolvidos com o programa. As acusações, feitas inicialmente por 10 pessoas que já deixaram a produção e uma que ainda trabalha no programa, focam nos produtores-executivos Ed Glavin, Mary Connelly e Andy Lassner, embora a própria Ellen DeGeneres tenha sido alvo de reclamações por permitir que o péssimo ambiente fosse criado.

Na época em que as acusações foram feitas, um ex-funcionário afirmou que “essa besteira de ‘seja gentil’ só acontece quando as câmeras estão ligadas”. Por enquanto, DeGeneres ainda não se pronunciou sobre o assunto.