Little Fires Everywhere

Créditos da imagem: Hulu/Divulgação

Séries e TV

Lista

De onde você conhece o elenco de Little Fires Everywhere

Série disponível no Prime Video é recheado de faces familiares

Julia Sabbaga
02.07.2020
14h17

Um dos elementos que faz Little Fires Everywhere tão bom é o talento de seu elenco. Não fosse as atuações certeiras de Reese Witherspoon e Kerry Washington, que lideram a série, talvez a produção não fosse tão aclamada. Mas não é apenas destas duas veteranas da televisão que a série se faz: Little Fires Everywhere é cheia de novos talentos, principalmente quando se fala do elenco que interpreta os filhos das duas protagonistas. Para ajudar a reconhecer cada um dos maiores nomes, reunimos abaixo os atores, seus personagens, e seus maiores papéis até hoje. 

Confira abaixo o elenco de Little Fires Everywhere:

Reese Witherspoon - Elena Richardson

Little Fires Everywhere
Hulu/Divulgação

Vencedora do Oscar em 2005 por sua atuação como June Carter em Johnny & June, Reese Witherspoon tem passado os últimos anos concentrando seus trabalhos na televisão, principalmente desde 2016, quando fundou a produtora Hello Sunshine, focada em histórias protagonizadas por mulheres. Em sua carreira no cinema, que começou no início dos anos 90, ela é relembrada por papéis em diversas comédias românticas, além de personagens icônicos em Eleição, Legalmente Loira e Livre, pelo qual também recebeu uma indicação ao Oscar, em 2014. 

Mais recentemente, Witherspoon trabalhou como produtora e atriz em três grandes sucessos televisivos: Big Little Lies, The Morning Show e Little Fires Everywhere. Pelos dois primeiros ela recebeu indicações no Globo de Ouro de Melhor Atriz, além de ter sido indicada no Emmy por Big Little Lies, que venceu em 2017 o prêmio de Melhor Elenco. 

Kerry Washington - Mia Warren

Little Fires Everywhere
Hulu/Divulgação

Kerry Washington começou sua carreira de atriz em 94, e até 2012 teve papéis de destaque moderado em produções como Quarteto Fantástico, Sr. e Sra. Smith e O Último Rei da Escócia, mas tudo mudou para ela em 2012. Neste ano, não apenas ela foi escalada no filme de Quentin Tarantino, Django Livre, como começou seu maior trabalho até hoje, como Olivia Pope em Scandal: Os Bastidores do Poder. 

Pela série da ABC, Washington recebeu duas indicações ao Emmy e uma ao Globo de Ouro, por Melhor Atriz em Série Dramática. Mais tarde, ela também receberia indicações nas duas premiações por seu trabalho como Anitta Hill no filme para televisão Confirmação, lançado em 2016. 

Joshua Jackson - Bill Richardson

Little Fires Everywhere
Hulu/Divulgação

O marido de Elena, Bill, interpretado por Joshua Jackson, também é um rosto bem conhecido da televisão, inclusive há muito mais tempo do que as duas protagonistas. Jackson ganhou fama na TV principalmente por seu trabalho como Pacey na série Dawson's Creek, que durou de 1998 a 2003.

Apesar de trabalhos menores no cinema durante sua carreira - que incluem produções como Lenda Urbana, Segundas Intenções e Imagens do Além - é na TV que Jackson teve maior sucesso. Jackson foi um dos protagonistas de Fringe, de 2008 a 2013, e The Affair, de 2014 a 2019. 

Rosemarie DeWitt - Linda McCullough

Little Fires Everywhere
Hulu/Divulgação

Linda McCullough, a amiga de Elena interpretada por Rosemarie DeWitt, é um daqueles rostos bem familiares de Little Fires Everywhere, que deve ter feito muita gente dar um google para saber de onde exatamente a conhece. DeWitt tem uma carreira bem dividida entre o cinema e a TV, e é relembrada principalmente por sua atuação aclamada em Casamento de Rachel, mas também é bem conhecida por papéis em Mad Men (onde interpretou Midge) e United States of Tara (como Charmaine). 

Seus outros trabalhos no cinema incluem Homens, Mulheres e Filhos, O Mensageiro, La La Land: Cantando Estações e o romake de Poltergeist de 2016. Recentemente, DeWitt também fez o papel de Marie no episódio "Arkangel" de Black Mirror. 

Lu Huang - Bebe Chow

Little Fires Everywhere
Hulu/Divulgação

Por aqui, a atriz Lu Huang, que interpreta Bebe Chow, é um rosto novo, mas ela já tem uma longa carreira no cinema chinês. Sua carreira começou em 2003, e seus maiores papéis incluem o longa de Yang Li Montanha Cega e o filme de 2009, Ela, A Chinesa.  

Jesse Williams - Joe Ryan

Little Fires Everywhere
Hulu/Divulgação

Jesse Williams, que tem um papel relativamente pequeno mas bem marcante em Little Fires Everywhere, é bem reconhecido por seu papel como o Dr. Jackson Avery em Grey's Anatomy. Apesar de entrar na série como um residente de papel regular na 6ª temporada, a partir do 7º ano Williams se tornou parte do elenco fixo. Na televisão, ele também atuou em Beyond The Break e Estação 19, derivado de Grey's Anatomy em que apareceu também como Dr. Jackson. 

Entre seus papéis no cinema estão filmes como Quatro Amigas e um Jeans Viajante 2 O Mordomo da Casa Branca e Random Acts of Violence.

AnnaSophia Robb - Jovem Elena

Little Fires Everywhere
Hulu/Divulgação

Outro rosto familiar de Little Fires é o da jovem Elena Richardson, interpretada por AnnaSophia Robb. Conhecida por produções de foco infanto-juvenil e adolescentes, Robb é relembrada principalmente por sua atuação como a jovem Carrie Bradshaw na série que serviu como prelúdio de Sex and the City, The Carrie Diaries

Ainda, Robb pode ser vista em filmes como A Fantástica Fábrica de Chocolate, Ponte para Terabítia e Em Busca da Felicidade, e recentemente também teve papel na série The Act, do Hulu. 

Tiffany Boone - Jovem Mia

Little Fires Everywhere
Hulu/Divulgação

A versão jovem de Mia, por sua vez, é vivida por Tiffany Boone, muito familiar para quem acompanhou outro recente sucesso do Prime Video, Hunters, série em que interpreta Roxy Jones. Na TV, Boone também teve papéis em séries como The Chi e The Following

Lexi Underwood - Pearl

Little Fires Everywhere
Hulu/Divulgação

Finalmente chegamos ao elenco de crianças de Little Fires Everywhere, e começamos por Lexi Underwood, a promissora atriz que interpreta Pearl Warren. 

Este é o primeiro grande papel na carreira de Underwood, que começou em 2014, com uma participação na série Person of Interest. Desde então, ela também apareceu em participações em séries como Henry Danger, A Casa da Raven, The Good Doctor, Walk the Prank e Reunião de Família.

Gavin Lewis - Moody

Little Fires Everywhere
Hulu/Divulgação

Moody, por sua vez, é interpretado por Gavin Lewis, que começou sua carreira de ator há pouco tempo, em 2015. Antes de Little Fires Everywhere, Lewis participou de várias séries menos conhecidas, como OMG! e O Príncipe de Peoria, e inclusive esteve em um episódio de No Good Nick, outra série que Lexi Underwood também participou (mas suas aparições acontecem em episódios diferentes). 

Megan Stott - Izzy

Little Fires Everywhere
Hulu/Divulgação

A pequena Megan Stott, que interpreta Izzy, acabou de começar carreira como atriz. Ela já teve papéis pequenos antes, especificamente em um episódio da série So Shook em 2018, e em um curta no mesmo ano, mas Little Fires Everywhere marca seu primeiro grande papel. Desde a escalação, no entanto, Stott já garantiu também um papel na comédia Yes Day, ao lado de Edgar Ramírez e Jennifer Garner

Jordan Elsass - Trip

Little Fires Everywhere
Hulu/Divulgação

Jordan Elsass, jovem que interpreta Trip, apesar da idade, já tem diversos trabalhos no currículo. Ele começou a atuar em 2014, na série Keepin' It Weird TV, e desde então fez diversos curtas e trabalhos pontuais em diversas séries pequenas e pouco conhecidas. Foi apenas em Little Fires que Elsass teve seu grande papel, mas desde então ele também foi escalado como Jonathan Kent na vindoura série Superman & Lois

Jade Pettyjohn - Lexie

Little Fires Everywhere
Hulu/Divulgação

Entre os nomes que interpretam os filhos de Little Fires Everywhere, Jade Pettyjohn, a Lexie, é provavelmente a que tem o currículo mais extenso. Ela começou a atuar aos 8 anos, com um papel em The Mentalist, em 2008, e desde então fez participações em diversas séries como United States of Tara, Criminal Minds, The Last Ship e Henry Danger. Em 2016, ela foi escalada como a Summer na adaptação televisiva de Escola do Rock (papel que, no filme, é vivido por Miranda Cosgrove). 

Seus maiores papéis no cinema incluem O Peso do Passado, Justiça em Chamas, o filme de Deadwood e Seberg Contra Todos.