Séries e TV

Lista

Duro de Matar | Conheça os personagens que amam o filme tanto quanto você

Filme com Bruce Willis completa 30 anos neste domingo (15)

Mariana Canhisares
15.07.2018
12h19
Atualizada em
15.07.2018
15h23
Atualizada em 15.07.2018 às 15h23

Duro de Matar é definitivamente um clássico dos filmes de ação, tendo conquistado fãs de diferentes gerações em todo o mundo. Mas se engana quem pensa que John McClane causou esse efeito apenas fora das telas. A cultura pop continua a referenciar o filme, mesmo 30 anos depois da sua estreia nos cinemas, através do amor de diferentes personagens pela obra estrelada por Bruce Willis.

Confira a seguir personagens que amam Duro de Matar tanto quanto nós, espectadores:

Jake Peralta

"Duro de Matar é o melhor filme policial de todos os tempos. Um policial salva o dia heroicamente, enquanto todo mundo fica parado e assiste. Essa é a história da minha vida", disse o detetive de Brooklyn Nine-Nine, possivelmente o maior fã do filme de todos os tempos. Mas o personagem de Andy Samberg não está sozinho: a série está cheia de referências e comparações ao longa de 1988. Mas definitivamente é Peralta quem mais sonha em se tornar o John McClane da delegacia. 

Michael Scott

O personagem de Steve Carell em The Office, por sua vez, é um fã mais crítico da franquia. Em um episódio da série, Michael fez sua análise dos filmes: "[No primeiro,] John McClane é só um cara normal. Em Duro de Matar 4, ele salta de moto para um helicóptero. Ele é invencível. É um pouco desconectado do Duro de Matar 1".

Na despedida de Michael, os colegas do escritório preparam uma música, que menciona o filme para definir quantas horas ele passou trabalhando lá: “é tipo assistir Duro de Matar 80 mil vezes” - assista aqui.

Joey Tribbiani e Ross Geller

Os três amigos planejam uma maratona de Duro de Matar na sétima temporada de Friends, mas sem querer Joey percebe que alugou o primeiro filme duas vezes. Chandler abandona o grupo, mas Joey e Ross dizem que não tem como você se cansar de assistir ao longa.

No ano anterior, o próprio Bruce Willis fez uma participação na série, como um namorado da Rachel.

Barney Stinson

O personagem de Neil Patrick Harris nunca torceu para o mocinho dos filmes em How I Met Your Mother. Por isso, John McClane não teve nenhum apelo para o Barney. Na quarta temporada, ele declarou que torcia para o vilão Hans Gruber. 

Homer Simpson

Quando um agente do FBI vasculha as correspondências da família Simpson, descobre-se que Homer é tão fã do filme que tentou enviar uma carta diretamente para ele. Sim, para o FILME. "Querido Duro de Matar, você arrasa. Principalmente quando aquele cara estava no telhado. PS: Você conhece Mad Max?"

Dean Winchester

O personagem de Jensen Ackles em Supernatural já fez algumas referências a Duro de Matar, provando ser muito fã do filme. Em uma ocasião ele cita diretamente uma frase de John McClane ("Saia, vamos nos reunir, dar algumas risadas"). Noutra, compara Sam ao agente Johnson do FBI.

Rogerinho do Ingá, Julinho da Van, Maurílio e Renan

No Youtube, quem é fã de verdade de Duro de Matar são os maiores nomes do transporte alternativo deste país. No episódio especial de Natal, Julinho elegeu Duro de Matar como o melhor filme de Natal de todos os tempos. Alguém discorda? - assista aqui.