Drop Dead Diva é renovada e criador agradece aos fãs
Canal Lifetime desiste de cancelar a série
O canal Lifetime dos EUA voltou atrás da decisão de cancelar Drop Dead Diva, e renovou a série de TV para uma quinta temporada. Segundo o criador Josh Berman, isso se deve aos fãs.
drop dead diva
"Fiquei desapontado quando nos cancelaram. A audiência sempre foi forte, então fiquei surpreso. O final da temporada cresceu 30% em relação ao finale do ano anterior. Eu nunca teria deixado os fãs com um gancho tão grande se soubesse que a série seria cancelada", diz o produtor ao TVLine.
No Lifetime, a série conseguiu manter sua média de público, de 2 milhões de espectadores, depois de uma estreia com 2,8 milhões em 2009. O cancelamento veio porque a direção do Lifetime, segundo o Deadline, pretendia seguir uma linha "mais ousada" com sua programação.
Berman esclarece que a renovação não tem a ver com mudança de rumo. "A série vai continuar a mesma. Vai rolar uma pequena redução de custos, mas o espectador não vai notar a diferença (...) Eu acredito que os fãs salvaram a série. Quando houve o cancelamento, nós emplacamos um trending topic no Twitter, indo e vindo por dias. Dezenas de milhares de fãs assinaram petições pela volta", diz ele. "Eu tive sorte de trabalhar em várias séries populares, incluindo CSI e Bones, mas nunca vi nada igual à base de fãs de Drop Dead Diva."
A quinta temporada começa no fim do ano. A série acompanhava uma loira aspirante a modelo que morre e fica com seu espírito preso no corpo de uma advogada brilhante, mas acima do peso. No Brasil, Drop Dead Diva é exibida pelo canal Sony.