GP do Brasil é praticamente ignorado na 4ª temporada de Drive to Survive
Apesar da grande recuperação de Lewis Hamilton, que homenageou Senna após a vitória, Interlagos aparece por poucos segundos
Créditos da imagem: Netflix/Divulgação
O GP de São Paulo - anteriormente conhecido como o GP do Brasil - foi quase que totalmente ignorado na 4ª temporada da série Dirigir para Viver (Drive to Survive, no original), que estreou na Netflix na última sexta, 11. Ao total, a pista de Interlagos é vista por cerca de 25 segundos do penúltimo episódio.
Curiosamente, a etapa paulistana foi palco de uma das mais emocionantes disputas de 2021, com Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, sendo desqualificado da classificação por irregularidades no sistema de sua asa móvel. Isso obrigou o heptacampeão partir do último lugar do grid da chamada corrida sprint, de onde iniciou uma recuperação para vencer o GP.
Após o final do GP, o inglês empunhou a bandeira do Brasil, repetindo o gesto que ficou famoso com Ayrton Senna - de quem Hamilton é declarado fã.
No entanto, a equipe de produção de Drive to Survive não viaja a todas as etapas do mundial, nem consegue estar presente em todos os times. Neste ano, preferiram poupar uma viagem ao Brasil e também ao México, na reta final do ano, para se concentrar nos últimos três GPs da temporada, no Oriente Médio.
Ainda assim, a edição não utilizou nem as imagens de Hamilton com a bandeira brasileira, em registro feito pela transmissão oficial. Tampouco há alguma declaração do piloto da Mercedes sobre a vitória, apenas um rápido comentário em entrevista à terceiros, já durante o fim de semana da etapa do Catar, que é interrompida abruptamente.
Todos os dez episódios da quarta temporada de Drive to Survive já estão disponíveis na Netflix.