Transforme sua forma de curtir entretenimento

Conheça o Chippu Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Doctor Who | Produtora critica roteirista que declarou morte da série

Série está disponível no Disney+

Omelete
2 min de leitura
MF
17.10.2025, às 14H00.

Jane Tranter, produtora executiva de Doctor Who, respondeu aos comentários do roteirista que afirmou que séries de sci-fi estão mortas. A fala foi feita por Robert Shearman, que escreveu diversos episódios da série.

Omelete Recomenda

Em um comentário na Doctor Who Magazine, Shearman argumentou que o final ambíguo da 15ª temporada, quando Ncuti Gatwa se regenerou na Rose Tyler de Billie Piper, "pôs um ponto final" em tudo, de uma forma que finais de temporadas anteriores evitaram. Na época, o roteirista e escritor também afirmou que o sci-fi para TV está "tão morto quanto jamais esteve"."Isso é realmente rude. E realmente falso", disse Tranter durante uma entrevista à BBC Radio Wales (via Deadline).

“É uma franquia de 60 anos. Ela já dura 20 anos sem parar desde que a trouxemos de volta em 2005 [quando eu trabalhava na BBC]. Você esperaria que mudasse, não é? Nada continua sempre igual, ou não deveria continuar sempre igual. Então, mudará de uma forma ou de outra. Mas a única coisa que podemos ter certeza é que o Doutor voltará e todos, inclusive eu, incluindo todos nós, só precisamos esperar pacientemente para ver quando — e quem”, completou.

Doctor Who é uma série que mostra o personagem principal, um alienígena milenar, que viagem no tempo e espaço com sua nave em formato de cabine de polícia, chamada Tardis. Ao longo de sua jornada ele ajuda pessoas em perigo e é sempre acompanhado de humanos, e outras criaturas eventualmente.

A série data dos anos 60, mas passou por uma breve pausa durante os anos 90, até que retornou em 2004.

Atualmente é possível ver temporadas mais antigas de Doctor Who no SBT+, de graça. Os episódios mais recentes, considerados um "reboot", estão disponíveis no Disney+.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.