Jodie Whittaker em Doctor Who/ Divulgação/ BBC

Créditos da imagem: Jodie Whittaker em Doctor Who/ Divulgação/ BBC

Séries e TV

Notícia

Doctor Who | Especial de Natal é oficialmente alterado para o Ano Novo

Será a primeira vez que o episódio extra mudará de data

Rafael Gonzaga
16.11.2018
13h44
Atualizada em
16.11.2018
15h02
Atualizada em 16.11.2018 às 15h02

Depois de relatos de que a BBC não faria o especial de Natal de Doctor Who pela primeira vez em 13 anos, a emissora anunciou oficialmente que a 13º doctor de Jodie Whittaker terá um especial sim, mas no dia de Ano Novo. (via SlashFilm)

Dirigido por Wayne Yip e escrito pelo showrunner Chris Chibnall, “Who Year's Day” é o primeiro episódio oficial do Ano Novo da série de ficção científica da BBC. Confira a sinopse do especial: "Quando o Ano Novo começa, um mal aterrorizante se agita ao longo dos séculos da história da Terra. A Doutora (Jodie Whittaker), Ryan (Tosin Cole), Graham (Bradley Walsh) e Yaz (Mandip Gill) serão capazes de superar essa ameaça ao Planeta Terra?

Chibnall havia revelado recentemente que a razão para a interrupção do clássico é bem simples: de acordo com ele, após 13 anos do evento anual, a equipe criativa ficou sem ideias para uma nova história mirabolante. "Eu meio que acho que já sugamos tudo que pudemos sobre o Natal em Doctor Who", disse Chibnall, deixando no ar que um episódio bônus viria mesmo assim nos feriados de fim de ano. "Eu definitivamente acho que haverá algo após o final da temporada", diz Chibnall.

O especial de Natal acontecia desde 2005, quando o programa foi trazido de volta. Para 2019, Doctor Who terá um especial intitulado "Who Year's Day", que vai ao ar na BBC America em 1 de janeiro de 2019.

No Brasil, o serviço de streaming Crackle se encarrega da exibição simultânea do programa.