Enquanto o Disney+ se prepara para lançar um plano mais barato que incluirá intervalos comerciais durante o streaming, a Variety apurou que nem toda empresa vai conseguir emplacar uma propaganda na plataforma de streaming.
De acordo com fontes do veículo, o Disney+ já rejeitou marcas de álcool que desejavam entrar na briga por um espaço comercial no serviço, assim como candidatos a cargos políticos e rivais no mercado de entretenimento.
- She-Hulk pode ter tido data de estreia anunciada em site da Disney
- Séries da Marvel produzidas pela Netflix chegam ao Disney+ em junho
Outro detalhe apurado pela Variety é que o Disney+ vai se recusar a exibir comerciais em séries e filmes voltados para crianças em idade pré-escolar, e também quando o perfil utilizado pelo assinante para assistir ao conteúdo estiver definido como infantil.
O plano com comerciais do Disney+ deve exibir 4 minutos de propaganda por hora, o mesmo que a concorrente HBO Max faz em sua opção de assinatura semelhante. Já o streaming Peacock, ainda indisponível no Brasil, exibe 5 minutos de comerciais por hora.
A criação de planos mais baratos apoiados pela exibição de comerciais parece ser o futuro do streaming. A Netflix está preparando sua própria versão da modalidade, que deve ser lançada até o fim do ano.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.