The Handmaid's Tale, do Hulu

Créditos da imagem: The Handmaid's Tale/Hulu/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Disney compra Hulu da Comcast e adquire 100% de controle da plataforma

Empresa já tinha 10% do serviço de streaming

Arthur Eloi
14.05.2019
17h10

A Disney continua sua saga de aquisições, e dessa vez adquiriu o serviço de streaming Hulu por completo. A informação é da Variety.

Antes, a Disney já tinha participação no Hulu, controlando cerca de 10% da plataforma. Agora, após um acordo de US$5,8 bilhões com a Comcast, a empresa controlará 100% do serviço - começando a partir de agora.

É importante ressaltar que a Disney já promove sua própria investida no mercado de streaming com o vindouro Disney+, então sua administração da plataforma não deve ser focada em criar material a partir de franquias estabelecidas, mas sim produções originais - como The Handmaid's Tale - ou então projetos menores, como as várias séries da Marvel que não integrarão o MCU, como Fugitivos, Motoqueiro Fantasma e as cinco animações recém-anunciadas - saiba mais.

Além disso, o Hulu tem acordos estabelecidos com outras distibuidores, como a NBCUniversal, que continuará a liberar conteúdo na plataforma até 2024. Mesmo assim, uma nova abordagem deve ser revelada pela empresa em breve.

Vale lembrar que o Hulu não está disponível no Brasil mas, como a Disney está presente no país e na América Latina, isso pode mudar no futuro.