Cena de O Retorno de Mary Poppins

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Dick Van Dyke se torna o vencedor mais velho do Emmy, aos 98 anos

Ator de Mary Poppins recebeu o prêmio este ano por sua participação em Days of Our Lives

Omelete
1 min de leitura
08.06.2024, às 18H39.

O ator Dick Van Dyke (Mary Poppins) bateu um recorde histórico do Emmy Awards neste sábado (8), durante a edição da premiação voltada à programação diurna. O artista se tornou no mais velho vencedor do prêmio, ao receber a estatueta por sua participação especial na novela Days of Our Lives. Ele tem hoje 98 anos.

Van Dyke já era o indicado mais velho da história do prêmio pelo trabalho, que envolveu quatro episódios do folhetim americano —e também histórico, estando há mais de 50 anos no ar. Na história, ele faz um homem misterioso e amnésico, que no processo de cura por outros personagens do seriado acaba promovendo alguns números musicais na trama.

Em seu discurso de agradecimento, o ator agradeceu o público e brincou que teria se cuidado melhor na vida se soubesse que atingiria os 98 anos. "Esta marca bate uma trajetória de 80 anos neste negócio, Eu amo vocês", disse no evento. Você pode conferir o momento do anúncio da vitória do artista abaixo.

Dick Van Dyke já venceu o Emmy da programação diurna em 1984, por uma participação no extinto programa CBS Library. Ele também já foi indicado ao Emmy principal em cinco ocasiões, levando o prêmio para casa em 1977 pelo programa Dick Van Dyke and Company.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.