Séries e TV

Notícia

Deuses Americanos | Neil Gaiman revela que não assumirá o posto de showrunner

Autor por trás da obra original garante que 2ª temporada ainda será feita

Arthur Eloi
30.11.2017
15h32
Atualizada em
30.11.2017
16h05
Atualizada em 30.11.2017 às 16h05

Após a saída de Michael Green e Bryan Fuller do posto de showrunners de Deuses Americanos, especulava-se que o autor Neil Gaiman assumisse o cargo para reduzir custos - mas isso não acontecerá. Falando no Twitter, o autor negou - veja abaixo:

"Não, não é verdade. Serei showrunner de Belas Maldições no Reino Unido até o ano que vem, depois me aposentarei do posto de showrunner para voltar a escrever romances como profissão", respondeu Gaiman. Por outro lado, ele afirma em outra postagem que o futuro da segunda temporada não está em jogo: "Isso não está sendo debatido. A segunda temporada de Deuses Americanos foi encomendada e será feita."

O anúncio da saída de Green e Fuller ocorreu na última quarta-feira (29). Ao que parece, seus muitos projetos individuais, entre eles o reboot de Histórias Maravilhosas e a sequência de Assassinato no Expresso do Oriente, assim como a lentidão da produção da segunda temporada foram decisivas para a saída da dupla. Com Gaiman negando os rumores de que assumiria como showrunner de Deuses Americanos, o posto está vago até o momento.

Sobre a segunda temporada, sabe-se que alguns roteiros já foram redigidos e que deve estrear em meados de 2018, sem data definida.