Ava DuVernay e Victoria Mahoney desenvolvem adaptação do livro Despertar

Créditos da imagem: Warner Books/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Ava DuVernay e Victoria Mahoney desenvolvem adaptação do livro Despertar

Ficção-científica de Octavia E. Butler mostra mulher tentando recriar a raça humana anos após uma guerra nuclear

Nicolaos Garófalo
26.02.2020
19h47

Publicado originalmente em 1987, Despertar, ficção-científica de Octavia E. Butler, será adaptada para a TV por Ava DuVernay (Olhos Que Condenam) e Victoria Mahoney, diretora de segunda unidade de Star Wars: A Ascensão Skywalker, que escreverá e dirigirá o episódio piloto. A série será produzida pelo Amazon Studios (via Variety).

Além de comandar cenas do filme mais recente da franquia criada por George Lucas, Mahoney também já comandou episódios de Grey’s Anatomy, Power e Você. Já DuVernay, criadora da série Olhos Que Condenam, da Netflix, trabalha também na adaptação cinematográfica dos Novos Deuses da DC e na série ZDM, produção da HBO Max inspirada em HQ da Vertigo.

Despertar é o primeiro livro da trilogia Xenogêneses e conta a história de Lilith, uma mulher negra que acorda após 250 anos de uma guerra nuclear quase exterminar a raça humana. A protagonista apenas sobrevive após ser salva por uma raça alienígena chama Oankali, que resgata Lilith da Terra antes de sua destruição e a ajuda a recriar a humanidade.

Despertar ainda não tem previsão de estreia.