Marc Cherry, o criador de Desperate Housewives, tem interesse em produzir um derivado da série dos anos 2000. Em entrevista à revista People, o produtor disse que o público ainda tem interesse no programa e dividiu a sua vontade de retomar o projeto.
"Eu provavelmente quero fazer a ideia de algo que aconteceu talvez uma década antes", afirmou o executivo. "O personagem que mais sinto saudade de escrever é na verdade a Wisteria Lane. Ela tinha o passado mais divertido da história da televisão, porque ela era dona de toda a rua", ele continua, citando a rua onde se passa a série.
"Eu conheço aquela rua com a palma da minha mão. Quando alguém grava um comercial lá eu percebo instantaneamente, porque eu conheço todas aquelas casas, a geografia do local. Era um lugar muito divertido de escrever sobre. E há épocas em que fico pensando, sabe, será que consigo escrever sobre Wisteria Lane em 1966."
Cherry comentou ainda que continua com bom contato com o elenco e que precisaria só de uma boa razão artística para seguir em frente com o projeto. "Em algum momento, eu vou sentar com alguém e dizer okay, vamos conversar sobre se a gente tem 'porquês' suficiente para fazer isso."
A série de comédia criada por Cherry foi produzida pela ABC e contou com oito temporadas, exibidas de 2004 a 2012. Na trama, acompanhamos a rotina de donas de casa do suburbio que vêem suas vidas mudarem completamente quando uma delas comete suicídio.
Desperate Housewives está disponível no Disney+.