Foto de Empire

Créditos da imagem: Empire/Fox/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Denúncias contra Jussie Smollett são retiradas

Ator foi acusado de forjar crime de ódio

Camila Sousa
26.03.2019
13h51
Atualizada em
26.03.2019
18h29
Atualizada em 26.03.2019 às 18h29

De acordo com o Hollywood Reporter, todas as denúncias contra o ator Jussie Smollett foram retiradas. O ator foi acusado de forja  um crime de ódio em janeiro.

Em declaração ao site, os advogados do ator afirmaram que a ficha dele foi limpa: “Jussie foi atacado por duas pessoas que não conseguiu identificar em 29 de janeiro. Ele foi uma vítima difamada e mostrada como um perpetrador, como resultado de comentários falsos e inapropriados feitos publicamente, causando um inapropriado e rápido julgamento”.

O texto continua afirmando que muitos foram machucados pelo rápido julgamento público: “Essa situação inteira é um lembrete que nunca devemos tentar provar um caso na corte da opinião pública. Isso é errado”.

Após a declaração dos advogados, o ator também conversou com a imprensa e agradeceu aos amigos, família e as pessoas de Chicago. “Eu fui verdadeiro e consistente em todos os níveis desde o primeiro dia. Eu não seria o filho da minha mãe se fosse capaz de uma gota do que fui acusado”.

A polícia de Chicago não comentou.

O caso de Smollett começou no fim de janeiro, quando ele afirmou ter sido atacado por dois homens em Chicago. Eles teriam feito ofensas racistas e homofóbicas (o ator assumiu a homossexualidade em 2015, no programa de Ellen DeGeneres), batido no ator, amarrado uma corda ao redor de seu pescoço e jogado uma substância química, identificada depois como alvejante. O ator também afirmou que ouviu os agressores falarem MAGA (de "Make America Great Again", apelido dado aos eleitores de Donald Trump).

O ato chamou a atenção de Hollywood por seu cunho racista e homofóbico, mas semanas depois Smollett foi acusado de ter forjado tudo e chegou a ser preso. Na época foi alegado que o ator estaria insatisfeito com seu personagem na série Empire. Quando o caso foi apontada como uma farsa, a Fox retirou o persoangem Jamal Lyon do demais episódios da temporada atual - saiba mais.

[Atualizado 15:39] A Fox divugou um comunicado oficial após a mudança no caso de Smollett: "Jussie Smollett sempre mateve sua inocência e estamos satisfeitos por ele que todas as acusações foram retiradas".