Séries e TV

Lista

Demolidor | 10 melhores momentos da série

Programa foi cancelado pela Netflix

Fábio de Souza Gomes
30.11.2018
01h35

Demolidor é mais uma das séries canceladas pela Netflix. Depois de Punho de Ferro e Luke Cage, os fãs do herói ficarão órfãos das aventuras de Matt Murdock pouco depois do lançamento da terceira temporada.

Apesar de não ser uma unanimidade de crítica, o seriado conta com diversos momentos marcantes e ótimas cenas de luta. Confira agora 10 melhores momentos do seriado:

Cuidado com SPOILER!

Matt coloca o uniforme

Durante toda a primeira temporada Matt Murdock usou uma roupa de ninja improvisada. Porém, no último capítulo do primeiro ano, ele finalmente coloca o uniforme e entra em uma luta épica contra o Rei do Crime – culminando no ápice do ano de estreia.

Demolidor vs Rei do Crime vs Mercenário

A luta do herói contra os dois principais vilões é provavelmente a mais sangrenta do programa e acontece do 13º episódio da terceira temporada. Fisk não mostrou muito de sua força durante o ano que viria a ser o último da série, mas um de seus grandes momentos é destruindo paredes com o Demolidor e, depois, quebrando a espinha do Mercenário ao jogá-lo em uma parede. Ao final, é tocante ver o Murdock quase perdendo a cabeça e lutando contra si mesmo para não matar o Rei do Crime.

Disputas com o Justiceiro

O terceiro episódio da segunda temporada adapta um dos momentos mais épicos dos quadrinhos onde o Justiceiro amarra o Demolidor em um telhado e lhe faz uma proposta: ou ele o mata ou permitirá que ele mate outras pessoas. O embate entre os dois é ideológico, onde cada um expõe como lida com o crime em Nova York. O episódio é tenso e muito disso deve-se a ótima atuação de John Bernthal.

Monólogo do Cemitério

Mais uma ótima cena do Justiceiro, que foi um dos grandes destaques da segunda temporada. O anti-herói começa a desabafar sobre o seu passado no cemitério onde sua família foi enterrada e cria um dos momentos mais icônicos do seriado pois consegue humanizar Frank Castle.

Demolidor e Elektra contra Ninjas

O começo do episódio 8 do segundo ano mostra o Demolidor lutando pela primeira vez contra uma série de ninjas ao lado de Elektra. Além disso, é nesse momento que seu código de não matar ninguém começa a ficar distorcido – uma vez que ele deixa de se importar se outra pessoa fizer. O episódio ainda conta com o retorno de Stick, o homem que ensinou Matt Murdock a ser um guerreiro.

A Luta na chuva

A primeira grande luta do Demolidor contra traficantes de pessoas aconteceu na chuva e serviu para apresentar ao público o estilo de lutas que veríamos no seriado. É possível entender como o herói utiliza seus sentidos para entender como enfrentar seus inimigos e ela basicamente dá o tom do que viria no futuro.

O passado de Wilson Fisk

Um dos momentos mais gráficos e perturbadores da série envolve o passado de Wilson Fisk e mostra como um jovem garoto começou a se transformar no vilão dos dias de hoje. Seu pai constantemente abusa de sua mãe e, um dia, ele decide agir e o mata com um martelo. Imediatamente, sua mãe começa a cortar o marido em pedaços para se livrar do corpo e transforma de vez a vida do garoto. A cena fica ainda melhor graças a trilha sonora e ao sangue gráfico.  

A luta no corredor

A luta no corredor virou um dos símbolos da série e o plano sequência apareceu logo no segundo episódio da primeira temporada. Inspirada no clássico sul-coreano Oldboy, a luta mostra o Demônio da Cozinha do Inferno contra um grupo de mafiosos russos que raptaram um garoto. O momento ficou tão marcante que acabou reproduzido em outras temporadas.

Corredor – Temporada 2

No terceiro episódio da segunda temporada o programa aumentou de três minutos para cinco minutos de plano sequência. Parece pouco, mas a cena parece muito maior e mais tensa uma vez que ele acabou de escapar do Justiceiro e precisa enfrentar uma gangue para escapar do prédio ao mesmo tempo que tem uma arma presa em sua mão e uma corrente na outra.

Plano sequência de 11 minutos

Se as primeiras cenas de corredor deixaram o público de boca aberta, ninguém estava preparado para o que viria na terceira temporada quando o programa fez um plano sequência de 11 minutos no episódio 4. Uma cena que contou com diversos figurantes, dublês e muitos fãs consideram o ponto alto da série.