Transforme sua forma de curtir entretenimento

Conheça o Chippu Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Dawsons's Creek | Atriz revela motivo de não ter retornado para episódio final

Elenco da série promoveu reunião beneficente em setembro deste ano

Omelete
2 min de leitura
FB
31.12.2025, às 16H03.
Busy Philipps - Dawson's Creek

Créditos da imagem: NBC/Divulgação

A atriz Busy Philipps (foto acima) explicou por que não apareceu no último episódio da cultuada série teen Dawson's Creek.

Ela integrou o elenco fixo das duas últimas temporadas do programa, na pele da divertida Audrey Liddell, colega de quarto de Joey Potter (Katie Holmes) na universidade.

Omelete Recomenda

O capítulo final avança cinco anos na linha narrativa da história e mostra os personagens principais reunidos para um casamento em Capeside - mas a única referência a Audrey ali é um comentário de Joey, citando o fato de ela ter se tornado backing vocal de John Mayer.

Segundo Philipps, a razão de sua ausência é o fato de o criador da série, Kevin Williamson, ter se recusado a escrever um desfecho para a personagem - ele deixara em 1999 a equipe do programa, mas voltou especialmente para escrever o episódio final.

"O que eu ouvi na época foi que Kevin disse algo como: 'Eu não conheço essa personagem. Eu não a criei, então ela não vai estar no episódio final'", lamentou a atriz, em participação recente no podcast Pod Meets World.

Ela admitiu ter ficado chateada com a atitude do produtor. "Foi algo que realmente me magoou. As pessoas realmente adoravam minha personagem. Eu cheguei a abrir mão de uma grande parte da minha vida para estar em Wilmington [cidade da Carolina do Norte em que a obra era filmada]."

Anos depois, porém, Williamson fez questão de se desculpar com Philipps por essa atitude, ao encontrar-se com ela nos ensaios para a reunião beneficente do elenco de Dawson's Creek, em setembro deste ano.

Webstories

"Ele disse algo como: 'Eu estava num momento da minha carreira, da minha vida, em que tinha muita coisa acontecendo. Me pediram de última hora para voltar e escrever o final. Eu tive um dia e meio para fazer isso, e tomei essa decisão meio estranha. Eu poderia ter feito melhor, mas não fiz, e me arrependo'", relatou a atriz.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.