Dan Schneider no Kids' Choice Awards, em 2014 (KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Créditos da imagem: Dan Schneider no Kids' Choice Awards, em 2014 (KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Séries e TV

Notícia

Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil

Produtor da Nickelodeon argumenta que série implicou falsamente que ele cometeu abuso infantil

Omelete
2 min de leitura
01.05.2024, às 18H39.
Atualizada em 08.05.2024, ÀS 08H51

O produtor Dan Schneider, conhecido por títulos como Brilhante VitóriaZoey 101, entrou com processo contra os responsáveis pela série documental Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil, alegando que o título implica falsamente que ele cometeu abuso infantil no set de suas produções. A informação é do Deadline.

O Lado Sombrio da TV Infantil investiga denúncias de abuso e assédio em várias produções infantojuvenis do final dos anos 1990 e começo dos anos 2000, incluindo muitos títulos comandados por Schneider. Embora o produtor não seja acusado diretamente de abuso por nenhum dos entrevistados, a série aponta para sua negligência e para o conteúdo sugestivamente sexual que incluía nas séries como fator contribuinte para o violentamento de alguns dos astros das produções.

Os advogados de Schneider agora alegam que O Lado Sombrio da TV Infantil tentou "destruir o legado e a reputação" do produtor ao implicar que ele era responsável pelo abuso cometido por outros funcionários, como o treinador de diálogos Brian Peck e o assistente de produção Justin Handy. Schneider mantém que "não tinha conhecimento nenhum" dos crimes dos dois.

"Nosso cliente será o primeiro a admitir que algumas coisas apontadas pelo documentário são verdadeiras. Ás vezes, ele foi cego à dor que podia causar àqueles que trabalhavam com ele, seus colegas, subordinados e atores. Ele se arrepende disso e passará o resto de sua vida tentando compensar esse comportamento. Mas se há uma coisa que ele não é, é um abusador de crianças", diz o texto do processo.

O processo de Schneider nomeia as cofinanciadoras da série, Warner Bros., Maxine Productions e Sony Pictures, além das produtoras executivas Mary RobertsonEmma Schwartz, em sua acusação de difamação. Os acusados ainda não se pronunciaram sobre o tema.

Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil está disponível para streaming no Brasil pela Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.