Séries e TV

Notícia

Dan Harmon sai do Twitter após esquete antiga ser resgatada

Criador de Community e Rick and Morty deletou conta assim que vídeo voltou a ser discutido

Arthur Eloi
23.07.2018
16h42

Poucos dias após James Gunn ser demitido da Mavel por piadas sobre estupro e pedofiliaDan Harmon, o criador de Rick and Morty Community, deletou sua conta no Twitter após uma esquete de 2009, em que simula abuso sexual com uma boneca, ter sido resgatada. 

O vídeo, chamado de Daryl, foi originalmente publicado em 2009 no Channel 101, antigo site de esquetes que Harmon conduzia com Justin Roiland, cocriador e dublador de Rick and Morty. O vídeo, segundo a descrição do Comic Book, tem cinco minutos de duração e mostra Harmon entrando em uma sala pela janela, abaixando as calças e esfregando suas genitais em um boneco de bebê.

Enquanto a página original ainda está ativa, já não é mais possível ver a esquete por lá. A sinopse do episódio apenas diz: "Originalmente feito para o Showtime, Dan Harmon apresenta uma nova série sobre o lado sombrio da terapia". É importante ressaltar que a emissora não estava envolvida, e sim que o vídeo era uma paródia de Dexter, popular série criminal do canal. 

Assim que o vídeo passou a ser discutido novamente e acusações chegaram ao perfil de Harmon, o criador deletou sua conta no Twitter. O nome de Harmon passou então a integrar os trending topics com usuários polarizados discutindo a natureza das acusações, o vídeo e relembrando que Rick and Morty também já fez piadas de estupro anteriormente.

Dan Harmon ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.