O último episódio de Billions foi exibido nos Estados Unidos nesta sexta (27) e contou com a participação de Damian Lewis, que retornou como o ex-protagonista Bobby Axelrod para a derradeira sétima temporada. O que os fãs não sabem é que o ator acertou sua volta antes mesmo de deixar o elenco, ainda no quinto ano.
Em entrevista ao Deadline, os criadores Brian Koppelman e David Levien revelaram que Lewis, ao anunciar que deixaria Billions após a quinta temporada, sempre esteve aberto para retornar em um possível último ano da série. De acordo com a dupla, o acordo foi oficializado logo após o ator ler o que eles haviam preparado para o final.
"Já sabíamos há alguns anos que ele iria deixar a série. Naquela época, ele disse: ‘Voltarei na temporada final para alguns episódios, desde que vocês tenham algo de bom para fazer’. Mas então, à medida que nos aproximamos do final, começamos a conversar sobre o que estávamos pensando, ele disse: ‘Sabe, acho que posso fazer mais'", contou Levien.
"Foi assim que conseguimos fazê-lo vir e fazer metade da temporada", completou Koppelman.
Lewis participou de seis dos 12 episódios da última temporada de Billions. Seu personagem era essencial para encerrar o embate entre o trio também composto por Chuck Rhoades (Paul Giamatti) e Mike Prince (Corey Stoll).
Billions é ambientada no mundo da especulação financeira, com Damian Lewis interpretando um ambicioso executivo de fundos de investimento, Bobby "Axe" Axelrod, que bate de frente com o promotor público vivido por Paul Giamatti, o politicamente correto Chuck Rhoades. A sexta temporada foi a primeira sem Lewis.
No Brasil, os direitos de exibição da série, até o momento, estão com a Netflix, que oferece as cinco primeiras temporadas da produção no catálogo.
*****
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!