Crystal Lake | Série de Sexta-Feira 13 "não é um slasher", diz showrunner
Showrunner comentou sobre a série com o Entertainment Weekly
Créditos da imagem: Reprodução
Em entrevista à publicação Entertainment Weekly, o showrunner Brad Caleb Kane detalhou a abordagem da série Crystal Lake, prequela da franquia Sexta-Feira 13. Kane afirmou que a produção para a Peacock não será "exatamente um slasher", mas sim um "thriller psicológico" com DNA do gênero.
"É um thriller paranóico dos anos 70. Tem todo o DNA de um slasher sem ser exatamente um slasher", explicou Kane. "Há rios de sangue no programa. Há sequências de mortes muito engenhosas, mas tudo é feito a serviço do personagem, do tema, do lugar e do tempo." A narrativa se concentrará em Pamela Voorhees, personagem que será interpretada por Linda Cardellini, antes da morte de seu filho Jason no acampamento que dá nome à série.
Kane disse que a inspiração veio do contexto social da época em que o filme original foi lançado, em 1980. "Ele surgiu da era do thriller paranóico dos anos 70. Surgiu da era da desconfiança nas instituições, da libertação das mulheres. Eu queria explorar todos esses temas", afirmou. Na mitologia estabelecida pelo primeiro filme, Pamela é a assassina que busca vingança pelo afogamento de Jason, morto por negligência dos monitores do acampamento.
Kane assumiu o comando da série em agosto de 2024, após a saída do showrunner original Bryan Fuller no ano anterior.
Tudo sobre Crystal Lake e os problemas de bastidores
Linda Cardellini vai protagonizar Crystal Lake, um drama passado antes dos acontecimentos que deram início à franquia de terror. A atriz será Pamela Voorhees, a mãe do assassino imortal Jason Voorhees (e a pessoa responsável pelos assassinatos no filme original de 1980). Callum Vinson (Chucky) foi o escolhido para viver a versão jovem do icônico vilão. Os detalhes da trama estão a ser mantidos em segredo por enquanto.
Crystal Lake está em desenvolvimento há algum tempo. A Peacock encomendou a série em 2022 e na época tinha Bryan Fuller (Hannibal) como showrunner. O cancelamento foi decisão de Ravi Nandan e Sam French, chefes de televisão da A24, que demitiram o showrunner Fuller e Jim Danger Gray, dias depois de uma reunião com em que os executivos da plataforma de streaming elogiaram a visão dos roteiristas para a série.
De acordo com o relato de várias fontes da produção, entrevistadas pelo The Wrap, os executivos da A24 não acreditavam na visão de Fuller e Gray, que propuseram reimaginar os quatro primeiros filmes da saga Sexta-Feira 13 na nova série - um longa por temporada. O veículo relatava ainda que os estúdios já tinham contratado diretores (Kimberly Peirce e Vincenzo Natali), roteiristas (Kevin Williamson) e outros membros da equipe de bastidores para trabalhar nos episódios da primeira temporada, além de ter desembolsado US$ 300 mil para reservar estúdios no Canadá para uma filmagem de oito meses.
Brad Caleb Kane (It: Bem-Vindo a Derry) entrou para a série em agosto de 2024 e é creditado como criador, escritor e showrunner, sugerindo que o material em que Fuller e outros escritores trabalharam não será utilizado.
Ainda não há previsão de estreia para Crystal Lake. A produção é do Peacock, um streaming que não existe no Brasil, então seu lançamento aqui deve ocorrer por outra plataforma.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários