Séries e TV

Notícia

As Crônicas de Gelo e Fogo | George R.R. Martin quer a cabeça do responsável pelo vazamento

Enquanto isso, no Brasil, a Editora LeYa anuncia o lançamento do terceiro livro na Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Ederli Fortunato
04.07.2011
13h57
Atualizada em
29.11.2016
19h02
Atualizada em 29.11.2016 às 19h02

Revivendo as confusões dos lançamentos de Harry Potter, quando algumas livrarias venderam ou exibiram livros antes da data oficial, a Amazon alemã furou, na sexta-feira passada, o esquema de lançamento de A Dance With Dragons.

Dance With Dragons

None

O quinto volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo, iniciada em Game of Thrones, deveria chegar às livrarias em 12 de julho, mas cerca de 180 cópias foram indevidamente despachadas pela loja virtual antes do prazo. Enraivecido, o autor George R.R. Martin escreveu em seu blog que se encontrar o responsável pelo erro vai “enfiar a cabeça do cara em uma lança”, na melhor tradição de sua obra literária.

Graças ao erro alemão, alguns detalhes do novo livro começaram a surgir na Internet, para desespero dos leitores que esperam pelo novo volume há seis anos. Tentando manter o suspense, a editora britânica Voyager, responsável pela série no Reino Unido, divulgou uma carta aberta em que pede aos leitores que receberam o livro antes da data de lançamento para que mantenham o segredo. Nos Estados Unidos, a série é publicada pela Bantan, que preferiu até o momento manter silêncio sobre o assunto. Nenhuma das editoras envolvidas pretende mudar a data oficial de lançamento.

Enquanto isso, no Brasil, a Editora LeYa informou o Omelete que o lançamento do terceiro livro da série, A Tormenta de Espadas (A Storm of Swords), será lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, de 1a 11 de setembro, seguindo para as livrarias depois. Veja a capa ao lado.