O Verão Que Mudou Minha Vida não é uma série perfeita, mas sabe o que quer
A série chegou ao fim nesta quarta-feira (17), com a exibição do último episódio no Prime Video
Créditos da imagem: (Divulgação/Prime Video)
Faz dois meses desde que o primeiro episódio da terceira temporada de O Verão Que Mudou Minha Vida foi ao ar no Prime Video, mas, honestamente, parece bem mais. Com toda a aura de ser o final da história, o último ano da série caiu nas graças do público e se tornou o assunto mais comentado das redes sociais toda quarta-feira.
- O Verão Que Mudou Minha Vida | Quem Belly escolhe no fim?
- O Verão Que Mudou Minha Vida vai ter continuação? Autora levanta suspeitas
Até quem nunca tinha ouvido falar de Belly (Lola Tung), passou a saber responder se era Team Conrad (Chris Briney) ou Team Jeremiah (Gavin Casalegno) depois de algumas semanas. E não dá pra negar: o sentimento de assistir a algo em conjunto e comentar acontecimentos em diferentes rodas sociais é muito especial – mesmo em uma série que não seja tão boa assim.
Em termos técnicos, a terceira temporada de O Verão Que Mudou Minha Vida não entrega muito além do básico. Acerta na fotografia, no uso das cores e na trilha sonora, mas peca nos diálogos expositivos e atuações quase exageradas. A história é o ápice do clichê e você sabe exatamente para onde ela está indo desde o começo. Mas o trunfo da série criada por Jenny Han é que ela sabe disso – e nunca tenta se levar mais a sério do que deveria.
A série brilha justamente por fazer graça de um bolo de chocolate amargo de 750 dólares ou de bons cinco minutos do garoto limpando a baba de pêssego da boca da noiva do irmão dele. Tudo isso fica ainda mais em evidência quando, no último episódio, Belly diz que “é a verdadeira vilã da história” – exatamente o que tem sido dito sobre a personagem em inúmeros Tiktoks e Tweets há semanas.
O grupo de roteiristas, encabeçado pela própria Jenny Han, sabe como cada cena vai ser recebida porque já conhece bem o seu público desde 2022. Há alguns atalhos tomados pelo caminho, como o fato de, no início, Jeremiah cometer um erro grave atrás do outro para fazer até os fãs mais fervorosos do personagem acabarem mudando de lado.
Mas o fato é que O Verão Que Mudou Minha Vida conseguiu, em sua terceira e última temporada, pegar todo o sucesso que já havia feito antes e aumentá-lo de forma exponencial, criando expectativas a cada semana ao som de uma música de Taylor Swift atrás da outra. Você pode ter sofrido de vergonha alheia em várias cenas dos onze episódios finais, mas talvez tenha chegado aos últimos minutos da série com lágrimas nos olhos e um sorriso no rosto. Pelo menos, foi assim por aqui.
O Verão Que Mudou Minha Vida
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários