Eu Nunca...

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Crítica

Trama de Eu Nunca… chega à maturidade em seu terceiro ano

Nova temporada explora encruzilhadas dos anos finais da adolescência

Omelete
2 min de leitura
15.08.2022, às 16H55.

Confusa em meio à tempestade de hormônios da adolescência, Devi é, desde o primeiro episódio de Eu Nunca…, a heroína e vilã da própria história. Vivida por Maitreyi Ramakrishnan, a protagonista se apaixona com a mesma facilidade com que se desinteressa, vive todas as suas relações - amorosas, familiares ou amigáveis - de forma intensa e idealiza um futuro que qualquer adulto sabe que dificilmente se realizaria. Mesmo que este papel dúbio se mantenha na terceira temporada, a jovem, assim como a série em si, se mostra mais madura, e começa a dar seus primeiros passos rumo à vida adulta.

Assim como nos anos anteriores, Eu Nunca… tem como tema principal as expectativas irreais colocadas em jovens, seja por pais, amigos ou professores, e as consequências emocionais e psicológicas que vêm com a busca por uma “vida perfeita”. Tanto os adolescentes quanto os adultos da série da Netflix são obrigados a entender as limitações impostas por suas próprias escolhas, com conflitos intra e interpessoais construídos por um roteiro que equilibra muito bem humor e drama.

Diferentemente de outras produções adolescentes, o texto da série sabe reproduzir de forma realista a linguagem jovem, de modo que mesmo situações exageradas se mantêm relacionáveis, independentemente do assunto abordado. Sem se importar com tabus, Eu Nunca… compreende a importância de se falar abertamente de sexualidade e saúde mental, fugindo da condescendência que ainda assombra programas concorrentes.

O elenco carismático de Eu Nunca… vê seu trabalho elevado pelo roteiro afiado, que permite que Ramakrishnan, Lee Rodriguez, Ramona Young, Jaren Lewison e companhia explorem camadas profundas de seus personagens. Afastando-se cada vez mais de estereótipos, o núcleo adolescente da série se mostra tão ou mais maduro que os adultos da produção, protagonizando alguns dos principais momentos emocionais da nova temporada.

O amadurecimento dos protagonistas é reflexo do crescimento da própria produção. Assim como o roteiro, a direção de Eu Nunca… alcança um novo auge em seu terceiro ano. Alternando momentos fofos e cômicos naturalmente, a série mantém um ritmo ágil sem nunca parecer apressada, amarrando suas tramas de forma satisfatória e abrindo caminho para o que promete ser uma divertida despedida em 2023.

Com uma comédia mais madura e dramas ainda mais assentados que em temporadas anteriores, Eu Nunca… entrega um terceiro ano quase perfeito e que pode deixar os fãs da série - e do gênero como um todo - empolgados para acompanhar o último capítulo da história de Devi.

Nota do Crítico
Excelente!
Eu Nunca...
Encerrada (2020-2023)
Eu Nunca...
Encerrada (2020-2023)

Criado por: Lang Fisher, Mindy Kaling

Duração: 4 temporadas

Onde assistir:
Oferecido por

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.