Criminal Minds

Créditos da imagem: CBS/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Disney e CBS são processadas por casos de assédio sexual em Criminal Minds

Departamento do Trabalho e Habitação da Califórnia deu entrada ao processo judicial

26.05.2020, às 16H10.

A Disney e a CBS estão sendo processadas pelo Departamento do Trabalho e Habitação da Califórnia por anos de assédio sexual nos bastidores de Criminal Minds. Segundo o processo contra os estúdios, o diretor de fotografia da série, Gregory St. John, praticou anos de assédio moral e sexual nos bastidores, com o conhecimento da produção e executivos. 

Segundo a ação, divulgada pela Deadline, St. John "praticou assédio sexual, discriminação e retaliação contra pessoas no set da série, incluindo, e sem limites, a equipe de produção". Descrevendo as ações do diretor de fotografia como desenfreadas, frequentes e abertas, o processo também explica que "com auxílio dos acusados, St. Johns criou um ambiente de intimidação, hostilidade e trabalho ofensivo no set de Criminal Minds".

O processo legal nomeou alguns executivos na ação, incluindo a showrunner da série Erica Messer, os produtores executivos Harry Bring e John Breen Frazier, o diretor Glenn Kershaw e a gerente de produção Stacey Beneville: "O time de executivos não apenas tinha conhecimento da conduta de St. Johns, como tolerava", diz o documento, e "os executivos demitiam qualquer um que desviava dos avanços e abusos de St. Johns". 

A Disney e a CBS ainda não comentaram a ação. 

Criminal Minds foi encerrada este ano em sua 15ª temporada.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.