Criadora de True Detective comenta questão não resolvida da 4ª temporada

Séries e TV

Notícia

Criadora de True Detective comenta questão não resolvida da 4ª temporada

Todos os episódios estão disponíveis na HBO Max

Omelete
2 min de leitura
19.02.2024, às 18H43.
Atualizada em 20.02.2024, ÀS 09H09

True Detective: Terra Noturna terminou no último domingo, dia 18, com quase todas as suas questões resolvidas. Agora, a showrunner Issa López comentou sobre um dos grandes mistérios que acabaram abertos na série (via THR).

[Cuidado com spoilers do finale de Terra Noturna abaixo!]

López falou especificamente sobre a lingua de Annie Koutuk, que aparece no primeiro episódio no laboratório. Ao final da 4ª temporada, o caso da morte dos cientistas - e de Annie - foram resolvidos, mas a presença do orgão foi algo que nenhum personagem conseguiu explicar.

“Vocês deveriam estar criando teorias”, disse López, sugerindo que há pistas espalhadas ao longo da temporada para essas questões abertas. “[Não revelar] foi uma briga, porque muitas pessoas que trabalharam comigo ficaram tipo, ‘Não... é mesmo? Você não vai nos dar isso?’ E você sabe, na vida, nem sempre você consegue todas as respostas. Alguns deles são para você descobrir. Não vou fazer todo o dever de casa sozinho para você.”

López continuou, comentando a necessidade de respostas para tudo, e a importância - como sua própria série enfatiza - em fazer as perguntas certas:

“Algumas das melhores histórias de Sherlock Holmes são aquelas em que ele vai embora depois de encontrar o assassino, encolhe os ombros e diz: 'Bem, acho que nunca saberemos o que aconteceu'. Infelizmente, acredito que nem sempre podemos esperar a justiça cumprir seu papel. Muitas vezes, somos nós que temos que descobrir uma maneira de a justiça funcionar", afirmou a showrunner.

"Senti que depois de tantas histórias onde são representados assassinatos e desaparecimentos de mulheres indígenas, são os agentes externos que vêm e revelam o que aconteceu. Achei que seria muito interessante ter as próprias mulheres intervindo e contando a história de forma diferente e dando o seu próprio final", acrescentou Issa.

Terra Noturna se tornou a mais assistida entre as temporadas da série antológica da HBO. De acordo com o THR, a média de audiência dos episódios está em 12,7 milhões, enquanto números da primeira temporada registraram média de 11,9 milhões. A HBO computa números de audiência por 90 dias desde a estreia.

Com Jodie Foster Kali Reis na pele de duas detetives de Ennis, no Alaska, que precisam lidar com o caso de um grupo de cientistas desaparecidos, Terra Noturna ainda conta com Fiona Shaw John Hawkes no elenco.

Todos os espisódios de True Detective: Terra Noturna e das temporadas anteriores estão disponíveis na HBO Max.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.