James Gandolfini em Família Soprano

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Criador de Família Soprano critica momento atual da TV: "Algo está morrendo"

David Chase fez alerta sobre atuais prioridades dos executivos

Omelete
2 min de leitura
15.01.2024, às 14H22.
Atualizada em 18.01.2024, ÀS 10H09

Criador de Família Soprano, uma das séries mais elogiadas da história da televisão, David Chase criticou o atual momento da TV nos Estados Unidos. Para o diretor e roteirista, a indústria está priorizando produções mais simples.

Em entrevista ao jornal The Times, Chase revelou que seu mais recente projeto oferecido a executivos foi negado por ser "muito complexo". Segundo ele, a trama envolveria uma pessoa que precisa entrar no programa de Proteção à Testemunha, mas o texto foi devolvido para que ele o "deixasse mais bobo".

"Para quem é realmente tudo isso? Eu acho que para os acionistas? Hoje nós gostamos mais de multitarefa. Parece que estamos confusos e o público não consegue manter o foco, então não podemos fazer nada que faça muito sentido, prenda nossa atenção e exija que o público se concentre. Vamos voltar para onde estávamos", disse.

Chase descreveu a era em que séries como Família Soprano reinaram na TV norte-americana como um "instante que durou 25 anos". Ele ainda disse sofrer por todas as pessoas talentosas que trabalham na indústria. "Para ser claro, não estou falando apenas de Família Soprano, mas de muitas outras pessoas extremamente talentosas por aí, pelas quais me sinto cada vez mais mal. Então, é um funeral. Algo está morrendo", completou.

No OmeleTV, Marcelo Hessel e Marcelo Forlani discutiram a opinião de Chase e deram seu parecer: afinal, a TV americana está mesmo morrendo? Assista:

Família Soprano teve 86 episódios divididos em seis temporadas. A série está disponível completa na HBO Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.