Após a notícia do cancelamento da série Recruta ter sido revelada nesta quinta-feira (06), o criador da série, Alexi Hawley, publicou o seu desejo de pelo menos finalizar a série de alguma forma.
Na publicação nas redes sociais, Hawley refez o caminho do programa, desde um roteiro na USA Network até um pedido de série de oito episódios na Netflix quando uma das principais estrelas jovens do serviço de streaming, Noah Centineo, se juntou ao projeto, passando pelas filmagens da 1ª temporada durante a pandemia e lidando com a greve e o corte para seis episódios na 2ª temporada.
Hawley comentou sobre a decisão de terminar a primeira temporada com um gancho, com o jovem advogado da CIA Owen Hendrick (Centineo) com a vida por um fio. A ideia deu certo, com a segunda temporada chegando mesmo após preocupações quanto a quantas pessoas estavam terminando de assistir à série.
“Duas temporadas e um filme são uma coisa? Porque todos nós estaríamos lá num piscar de olhos”, ele escreveu em seu post. “Se não, cara, entregamos tudo. Para aqueles que ainda não assistiram, caiam dentro. Juro por Deus que vocês vão curtir a viagem.”
Criada por Alexi Hawley, Recruta acompanhava Noah Centineo como Owen Hendricks, um advogado da CIA que — meio sem querer — se via no meio de várias crises internacionais. A segunda temporada, lançada em janeiro deste ano, via o personagem se realocar para Seul (Coreia do Sul).
O elenco principal de Recruta ainda contava com Teo Yoo, Aarti Mann, Fivel Stewart, Kristian Bruun, Kaylah Zander, Maddie Hasson, Angel Parker e Vondie Curtis-Hall. A série segue disponível para streaming pela Netflix.