Criador de Peaky Blinders desenvolve nova série situada em Birmingham

Créditos da imagem: BBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Criador de Peaky Blinders desenvolve nova série situada em Birmingham

Projeto de Steven Knight ainda não tem título oficial

Omelete
2 min de leitura
26.10.2023, às 11H23.
Atualizada em 26.10.2023, ÀS 12H32

Steven Knight, criador de Peaky Blinders, vai retornar às ruas de Birmingham. O roteirista está desenvolvendo uma nova série situada em uma universidade localizada na mesma cidade na qual se passa a história de Tommy Shelby (Cillian Murphy).

O projeto, ainda sem título oficial, vai acompanhar a vida de um grupo de jovens em uma das cinco universidades da segunda maior cidade da Inglaterra. De acordo com informações do Deadline, o drama universitário está em estágio inicial de desenvolvimento, mas se receber luz verde, tem potencial para ir ao ar em breve.

Ainda segundo a publicação, a série de Knight não está atrelada a nenhum serviço de streaming ou emissora. Como a rede BBC cancelou recentemente o drama Doctors, uma das séries mais antigas do canal, há rumores de que o dinheiro economizado com a atração poderia ser usado para a produção do novo projeto.

Situada nas violentas ruas de Birmingham nos anos 1920, Peaky Blinders retrata a evolução brutal da família criminosa Shelby e de seu líder, Tommy Shelby (Cillian Murphy), de gângster a legítimo homem de negócios e membro do parlamento, sempre ao lado do irmão Arthur (Paul Anderson).

A produção teve seis temporadas, e chegou ao fim este ano. Ela ainda ganhará um filme, que deve ser lançado em 2024. As seis temporadas estão disponíveis no Brasil pela Netflix

***********

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.