Criador de <i>Babylon V</i> quer assumir <i>Jornada nas Estrelas</i>
Criador de <i>Babylon V</i> quer assumir <i>Jornada nas Estrelas</i>
![]() |
J. Michael Straczynski, criador da telessérie Babylon V e atual roteirista do gibi do Homem-Aranha, disse através de um fórum de discussões que entregou um projeto para a Paramount Pictures para dar um novo rumo para a franquia Jornada nas Estrelas.
O escritor, ao lado de Bryce Zabel (Dark Skies), escreveu um roteiro inspirado por uma pesquisa no Scifiwire, que apontou que 48% dos leitores do site gostariam que ele assumisse a clássica criação de Gene Roddenberry. A idéia da dupla inclui um episódio-piloto, mais cinco anos (!) de premissas para a nova telessérie, que traria "temas contemporâneos, histórias desafiadoras, argumentos sólidos e a colaboração de alguns dos maiores autores de ficção científica em atividade".
No entanto, apesar do esforço a Paramount nem mesmo quis olhar as idéias, alegando "considerações políticas", ou seja, não quis passar por cima dos atuais coordenadores da franquia, Brannon Braga e Rick Berman.
Sem se deixar derrotar, Straczynski está agora pedindo aos fãs que inundem o estúdio com pedidos para que eles aceitem ao menos analisar a sua proposta, criada unicamente com o intuito de salvar a saga espacial da qual ele é um dos maiores fãs. "Eu não preciso do trabalho. Tenho muito o que fazer até pelo menos 2007 no cinema, TV e quadrinhos, então dinheiro não é problema. Mas eu largaria tudo para fazer uma série decente de Jornada e sei que Bryce sente o mesmo", desabafou o escritor.
"Quando Enterprise foi cancelada eles alegaram fadiga de franquia (leia aqui). Não acreditei nisso nem por um segundo. Há uma enorme demanda por Jornada nas Estrelas ainda. Ela só precisa ser feita direito", criticou.
Parece interessante... e a briga é boa. Se bem-sucedida pode significar uma fantástica vitória dos trekkers. Resta esperar para ouvir o outro lado...
Leia mais sobre Jornada nas Estrelas
(o)gradecimento: Gustavo Leão
