Creepshow | Série terá episódios por Stephen King, Joe Hill e Josh Malerman

Créditos da imagem: Creepshow/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Creepshow | Série terá episódios por Stephen King, Joe Hill e Josh Malerman

Antologia da Shudder contratou roteiristas

Arthur Eloi
12.02.2019
12h43

Stephen King, que escreveu o roteiro do longa Creepshow: Arrepio do Medo (1982), retornará para a adaptação televisiva da antologia pelo Shudder, serviço de streaming da AMC focado em terror. A informação é do Deadline.

A ideia é que cada capítulo traga roteiros originais e diretores inéditos. Assim, King escreverá um dos episódios - sem maiores detalhes revelados até o momento, exceto que será uma adaptação de algum de seus contos. Curiosamente Joe Hill, filho do autor, também escreverá um capítulo chamado "By Silvery Waters of Lake Champlain".

Além deles, Josh Malerman, autor de Bird Box, também terá um episódio na antologia onde adaptará "House of the Head", contos escrito por ele em 2017 sobre uma casa de bonecas mal-assombrada.

A plataforma de streaming lançará a série em 2019, com Greg Nicotero, produtor executivo de The Walking Dead, dirigindo o primeiro episódio. Nicotero servirá também como produtor executivo e supervisor criativo do projeto. Os demais diretores confirmados até o momento incluem David Bruckner (O Ritual), Roxanne Benjamin (XX) e Rob Schrab (Community). 

O gerente da Shudder, Craig Engler comentou o projeto: "Creepshow é uma das antologias mais icônicas e queridas do horror, vinda de dois mestres do gênero, George A. Romero e Stephen King. Estamos animados para continuar o legado deles com mais um mestre do horror, Greg Nicotero, trazendo uma nova série Creepshow exclusivamente para membros do Shudder". 

Ainda não há previsão de estreia para a nova versão de Creepshow.