Séries e TV

Lista

Crazy Ex-Girlfriend | Relembre os melhores números musicais da série

De "West Covina" a "The Miracle of Birth"

13.10.2017, às 16H00.
Atualizada em 14.10.2018, ÀS 23H28

A terceira temporada de Crazy Ex-Girlfriend teve um tom mais sério do que as demais. Não apenas pelos planos mirabolantes de Rebecca (Rachel Bloom) para se vingar de Josh Chan (Vincent Rodriguez III), mas também porque, aos poucos, ela amadureceu e finalmente começou a procurar novos rumos para a sua vida, sem um homem ao seu lado.

Simultaneamente, os melhores amigos da protagonista também evoluíram bastante, dando passos significativos ao longo dos episódios. Por outro lado, personagens coadjuvantes, como Tim (Michael McMillian) e Lourdes Chan (Amy Hill), ganharam novas camadas com números musicais incríveis.

Para celebrar a estreia do quarto e último ano da série musical da CW, relembre a seguir os melhores números musicais da jornada de Rebecca até aqui, de “West Covina” a “The Miracle of Birth”:

“West Covina”

A primeira música da série, claro, não poderia estar de fora. Com direito a coreografia, banda infantil e inserção de animação, “West Covina” apresenta a cidadezinha e o motivo da decisão de Rebecca de deixar Nova York para viver uma vida mais pacata. Mas não se engane: não tem relação nenhuma com Josh.

“The Sexy Getting Ready Song”

O clipe de “The Sexy Getting Ready Song” poderia facilmente ser um sucesso de uma diva pop, mas é apenas Rebecca listando todos os sacrifícios que ela e boa parte das mulheres fazem para se preparar para um encontro. Mas, nesse caso, era tudo para causar inveja a Josh, já que ela se arrumava para sair com o melhor amigo dele, Greg (Santino Fontana).

“Face Your Fears”

Sem a ajuda de Paula (Donna Lynne Champlin), Rebecca provavelmente não teria conseguido se aproximar de Josh ou sequer se adaptar à vida em West Covina. Um dos primeiros momentos que ela provou sua amizade para a protagonista foi em “I Hope Josh Comes to My Party”, incentivando Rebecca a enfrentar seus medos e inseguranças. Por sorte, ela não seguiu os conselhos de forma literal, porque a Paula estava corajosa até demais.

“Settle For Me”

A declaração de Greg para Rebecca é uma clara referência a Fred Astaire e Ginger Rogers, ícones da Era de Ouro de Hollywood. Mas, sendo esta uma música interpretada pelo personagem de Santino Fontana, nem mesmo a delicada coreografia poderia reduzir o cinismo do personagem. Este foi um dos poucos momentos que o bartender abriu seu coração, mas não foi suficiente para Rebecca desistir de Josh.

“You Stupid Bitch

Mais um momento de diva na vida de Rebecca. Dessa vez, o glamour é a válvula de escape para lamentar o fracasso de outro plano para conquistar Josh. Embora este seja um dos poucos momentos de autocrítica da personagem em toda a série, ela definitivamente não merecia comentários tão pesados.

“Gettin’ Bi”

Não, não é uma fase. Darryl se descobriu bissexual e decidiu que, em vez de tratar sua orientação sexual com tabu, iria compartilhar com seus colegas seu amor pelo White Josh e ainda desmistificar alguns preconceitos na dançante "Gettin' Bi". Além da letra incrível, este número entra para a lista também por causa da performance de Pete Gardner.

“Greg’s Drinking Song”

O problema de Greg com bebida se torna claro em “Greg’s Drinking Song”, uma música engraçada, porém igualmente triste. Este foi um dos primeiros sinais de que o bartender começaria a tentar mudar sua vida e, consequentemente, deixar para trás todos os problemas de West Covina, incluindo seu conturbado relacionamento com Rebecca .

“Ping Pong Girl”

Em “Ping Pong Girl”, Rebecca fantasia com o sucesso do seu plano de seduzir Josh com técnicas de um esporte que ela não conhece. Apesar da estratégia delirante, uma coisa é certa: Josh facilmente poderia ter sido o vocalista de uma banda de pop rock dos anos 2000.

“It Was a Shit Show”

Quando finalmente Rebecca desiste de Josh e se vê apaixonada por Greg, ele decide partir e recomeçar a vida. A advogada tenta convencê-lo a ficar, mas os dois sabem que o relacionamento jamais daria certo. Prestando homenagem a “My Way” de Frank Sinatra, “It Was a Shit Show” marca a despedida de Greg da vida de Rebecca e de Crazy Ex-Girlfriend.

“We Tapped That Ass”

Términos nunca são fáceis, mas para Rebecca é sempre mais complicado. Seus ex-namorados voltaram para assombrá-la em número musical, relembrando todos os lugares onde transaram com ela. Se a personagem já estava se sentindo mal com a despedida de Greg, a mente dela conseguiu piorar um pouco mais a situação.

“You Go First”

Paula é quase como uma mãe para a Rebecca e, por isso, quando elas brigam, a vida da advogada sai mais um pouco dos eixos. Com pegada oitentista - e as perucas não me deixam mentir -, “You Go First” mostra as dificuldades e a culpa das duas por causa do desentendimento. Mas, entre as muitas características que elas têm em comum, está o orgulho e nenhuma delas quer dar o primeiro passo para a reconciliação.

“Remember That We Suffered”

A família de Rebecca e suas origens judaicas estão representadas na divertida “Remember That We Suffered”. Ela claramente não se sente desconfortável na festa, mas Josh está se dando incrivelmente bem com sua mãe, interpretada por Tovah Feldshuh. Apesar de todos as mazelas listadas pelo elenco, a única que está sofrendo mesmo naquela ocasião é Rebecca, que não sabe mais como se sente em relação a Josh.

“Santa Ana Wind”

Eric Michael Roy rouba o episódio "Josh Is the Man Of My Dreams, Right?" com todas as versões de “Santa Ana Wind”. Mas não se deixe enganar pelo seu charme, porque os ventos do demônio não têm esse nome à toa. Por causa desse fenômeno, Rebecca agiu por impulso e beijou seu novo chefe Nathaniel Plimpton (Scott Michael Foster).

“Let’s Have Intercourse”

Qualquer semelhança com “Thinking Out Loud” de Ed Sheeran não é mera coincidência. A paródia de um dos sucessos do britânico é usada para retratar a atração física entre Rebecca e Nathaniel, mas definitivamente não de um jeito romântico como a canção original. Tentando reproduzir as piruetas do clipe de Sheeran, é impossível não rir da situação.

“Man Nap”

Mais do que a atração física, Nathaniel e Rebecca têm em comum o fato de que não se dão muito bem com seus pais. No episódio “Is Josh Free in Two Weeks?”, Nathaniel tenta viver conforme as expectativas de seu pai, mas não consegue e adoece. Por isso, Darryl e seus funcionários o tranquilizam com um número de hard rock. Afinal, um cochilo não é sinal de fraqueza.

“Where's Rebecca Bunch?”

A terceira temporada começa com um número musical inspirado em “Belle”, de A Bela e a Fera, mas com um clima mais tenso do que o conto de fada. Na série, a ausência da protagonista incita a fofoca dos moradores da “vila” de West Covina, que estão curiosos sobre o paradeiro dela após ser abandonada no altar. 

"Let's Generalize About Men"

Depois de ser convencida de que a sex tape não era uma boa vingança, Rebecca finalmente se senta ao lado das amigas para desabafar sobre o relacionamento com Josh Chan. O resultado é uma das melhores músicas da série, na qual as garotas se divertem reclamando dos homens com argumentos genéricos.

"After Everything You Made Me Do (That You Didn't Ask For)"

Rebecca abre o jogo com Josh, contando tudo o que fez para conquistá-lo, neste clipe evidentemente influenciado pelo teatro musical. É interessante notar que a música conversa com a visão do Josh do término, narrada em "I've Got My Head In The Clouds", que parece o completo oposto da experiência da protagonista.

"The Buzzing From The Bathroom"

Tim ganha os holofotes no número de "The Buzzing From The Bathroom", quase um monólogo sobre sua decepção ao descobrir que sua mulher nunca teve um orgasmo com ele. Ainda que lírica, é impossível não rir da ingenuidade do personagem.

“I Go To The Zoo”

Não se engane pela batida de “I Go To The Zoo”, essa não é uma música pop comum. Aqui, Nathaniel prova que não é mais um playboyzinho, que vai tentar curar as decepções amorosas na balada. Para se sentir melhor, ele passeia no zoológico - e no aquário, se conseguir ganhar a confiança do novo guarda.

"The End of The Movie"

Se não bastasse mostrar Rebecca transando com o pai do Greg, a série traz Josh Groban para cantar uma música que definitivamente acaba com a ilusão de que sua vida é como uma filme. "Não é uma história cuidadosamente criada/ É uma bagunça e todos nós vamos morrer". Que tapa na cara, hein?

“A Diagnosis”

Um dos momentos mais bonitos e emocionantes da terceira temporada, o número musical de “A Diagnosis” narra a luta de Rebecca para se entender e sua vontade de pertencer a um grupo. A canção representa muito bem a maneira como a série aborda as questões relativas à saúde mental: com muito humor, mas sem nunca perder o respeito.

“First Penis I Saw”

Crazy Ex-Girlfriend teve seu momento ABBA no reencontro entre Paula e seu primeiro namorado. Mais uma vez, Donna Lynne Champlin rouba a cena, agora com uma música divertida e inocente sobre sua adolescência e deixa todo mundo viciado nessa letra chiclete.

“My Sperm is Healthy”

Não é à toa que Daryl é um dos personagens preferidos dos fãs. Sempre com músicas inusitadas, o personagem comemora em “My Sperm is Healthy” que está apto a ter um filho, como tanto deseja. Mas, para isso, o advogado faz um rap animado falando sobre a qualidade do seu esperma.

“Get Your Ass Out Of My House”

Nesta balada engraçada e surpreendente, Amy Hill faz um apelo para o filho da sua personagem: pelo amor, sai da minha casa! É, até a mãe de Josh já cansou dele… Mas, cá entre nós, qual é a melhor forma de dizê-lo, senão usando uma máquina de karaokê?

“Fit Hot Guys Have Problems Too”

O jogo virou e é a vez dos homens sentirem como é ser objetificado. Em “Fit Hot Guys Have Problems Too”, Nathaniel, White Josh e Josh abrem o coração - e os botões da camisa - e falam dos problemas que têm enfrentado.

“This Session Is Going To Be Different”

Inspirado na canção “Maybe This Time” do musical Cabaret, este clipe mostra, pela primeira vez, a terapeuta vivida por Michael Hyatt otimista com o caso de Rebecca. Mas, nem tudo é simples quando sua paciente é Rebecca Bunch, né?

“The Miracle Of Birth”

Em “The Miracle Of Birth”, Paula conta para Heather sobre a dor do parto para ajudá-la a se preparar. Mas, como amiga, ela não esconde nenhum detalhe. É justamente o contraste da honestidade brutal de Paula com o ritmo tranquilo e bucólico da faixa que torna esta uma das canções mais engraçadas de toda a série.

Bônus: “Period Sex”

Apesar de não ter ganhado um número musical, “Period Sex” é uma música que se destacou na série. Por isso, Rachel Bloom protagoniza um clipe especial da música com aparições de todos os personagens. E, acredite se quiser, a canção ficou ainda mais chiclete.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.