Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Coreia do Sul fez 30 das 100 séries estreantes mais populares de 2022

Em comparação, os EUA apareceram com 32 títulos na lista

Omelete
2 min de leitura
CC
28.06.2023, às 08H39.
Cena de Round 6 (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de Round 6 (Reprodução)

A Coreia do Sul passou perto de igualar os EUA em termos de sucesso televisivo global em 2022, segundo um levantamento da firma de consultoria Ampere Analysis [repercutido pela Variety].

Segundo a pesquisa, das 100 séries estreantes (ou seja, que lançaram primeiras temporadas) mais populares de 2022, 32 foram produzidas nos EUA, e 30 foram produzidas na Coreia.

Omelete Recomenda

A pesquisa levou em conta principalmente o volume de pesquisas gerado por casa série em mecanismos de busca como o Google ao redor do mundo. O terceiro país que mais apareceu na lista foi o Japão, com nove títulos.

A Ampere Analysis ainda divulgou que uma boa parte do volume de buscas gerado por produções asiáticas é concentrado no público adolescente ou jovem-adulto (ou seja, na faixa dos 20 anos).

Alice Thorpe, chefe da empresa de consultoria, elogiou os resultados do conteúdo sul-coreano no mercado global: "Os EUA estrearam 360 séries de TV no ano passado, enquanto a Coreia do Sul estreou 140. Tendo em vista essa proporção, fica claro que o país asiático está performando além das expectativas."

2022 foi um ano marcante para a expansão global da indústria televisiva sul-coreana, especialmente com o sucesso de títulos como Round 6 Uma Advogada Extraordinária, entre outros. 

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.