Community | Documentário detalha briga que motivou saída de Chevy Chase
Ator teria usado termo racista durante conversa sobre o personagem
Créditos da imagem: Reprodução
O documentário da CNN sobre o ator Chevy Chase, chamado de I'm Chevy Chase and You're Not, vai entrar em detalhes sobre o desligamento do ator da série Community, inclusive comentando sobre a briga do ator com a colega de elenco Yvette Nicole Brown.
Segundo o diretor Jay Chandrasekhar, o estopim foi uma discussão após uma cena envolvendo o personagem de Chase. O ator, descontente com a direção de seu personagem, teria dito que os roteiristas logo o fariam dizer a N-Word. Relatos afirmam que Chase proferiu o insulto racial por extenso.
Chandrasekhar relata que, após o comentário, Yvette Nicole Brown deixou o set e se recusou a voltar sem um pedido de desculpas. Quando confrontado, Chase negou ter feito algo errado, alegando: "Eu e Richard Pryor, eu costumava chamar Richard Pryor de [palavra com N], e ele me chamava de 'O Honky', e nós nos amávamos". O diretor então solicitou um pedido de desculpas, ao que Chase respondeu: "Por quê?".
Após o vazamento do incidente para a imprensa, Chase teve uma reação explosiva. "Ele entrou furioso no set, e disse: 'Quem me fo***? Minha carreira está arruinada! Estou arruinado!' ... 'Vão todos se fo***!'", recorda Chandrasekhar. "E eu pensei: 'Tudo bem, vamos gravar a cena'. Ele nunca mais voltou depois daquilo".
O documentário também aborda a festa de encerramento da temporada, onde o criador da série, Dan Harmon, teria incitado o elenco e a equipe a gritar "Vai se fo***, Chevy!" quando o ator entrou no local. A filha de Chase, Caley, que estava presente, descreve o momento: "Meu pai estava super animado para me levar e minha mãe à festa... entramos e Dan, ele tinha bebido um pouco. Ele fez todo o elenco e equipe gritarem... Isso é difícil. E malvado".
O documentário também revelou que o ator chegou a sofrer uma parada cardíaca na pandemia e ficou 8 meses em coma. Chevy Chase deixou Community permanentemente após a quarta temporada, em 2013. Seu pedido de desculpas público veio posteriormente.