12 comédias românticas para ver no streaming no mês dos namorados

Créditos da imagem: Divulgação/Montagem

Séries e TV

Lista

12 comédias românticas para ver no streaming no mês dos namorados

Filmes, séries e animes para deixar o seu dia mais especial

Omelete
6 min de leitura
10.06.2024, às 13H34.

Mais um Dia dos Namorados chegando e mais um ano se perguntando: o que vamos assistir? Depois de ler infinitas listas de dicas todos os anos, todo mundo já tem um compilado de comédias românticas clichês na cabeça. Porém, chegou a hora de celebrar o amor com títulos modernos e fora da caixa.

Pensando nisso, o Omelete e a Surfshark, serviço de software focado em soluções de segurança e privacidade via VPN, se juntaram para fazer uma curadoria especial com indicar alguns títulos que provavelmente você não viu — e se viu, precisa vale a pena ver de novo.

Misturando filmes, séries e animações, essa lista vai te apresentar a produções diversas e lidam com todas as nuances do amor de maneiras únicas. E o melhor, mesmo que o amor não tenha sorrido para você este ano, essas dicas também servem para deixar o seu dia mais especial. Então confira 12 títulos imperdíveis para este mês — e, claro, entenda como proteger seus dados com a ajuda da Surfshark!

Plano Imperfeito

O primeiro filme da nossa lista não poderia ser outro. Plano Imperfeito, estrelado por Zoey Deutch e Glen Powell, um dos grandes nomes das romcom modernas, conta a história de dois assistentes administrativos que, desesperados por um pouco de sossego, unem forças para fazer com que seus chefes workaholics se apaixonem.

Ano: 2018
Formato: Filme
Onde assistir: Netflix

Esposa de Mentirinha

Mas se você prefere um filme ainda mais engraçado, a opção pode ser o quase clássico Esposa de Mentirinha. Estrelado pelos genais Adam Sandler e Jennifer Aniston, o filme conta a história de um cirurgião plástico que passa anos fingindo ser casado, até que conhece a mulher perfeita. Agora, ele precisa que sua assistente se passe por sua futura ex-mulher.

Ano: 2018
Formato: Filme
Onde assistir: Netflix e Paramount+

Médicos em Colapso

Para os casais apaixonados por um bom drama coreano, uma opção pode ser Médicos em Colapso, que apesar de ter um ou outro momento mais sério, lida com tudo isso com leveza, dando mais solidez para sua história. Nessa série, conhecemos Jeong-woo, um jovem médico que se muda para uma nova casa e descobre que sua antiga rival do colégio, Ha-neul, agora também é médica e sua vizinha.

Ano: 2024
Formato: k-drama
Onde assistir: Netflix

Entergalactic

Já para os amantes da animação, em 2022 a Netflix se uniu ao famoso rapper Kid Cudi para criar uma comédia adulta sem igual. Na trama, o artista Jabari alcança o sucesso com seu trabalho e agora precisa tenta equilibrar amor e sucesso ao se mudar para um apartamento dos sonhos e se apaixonar pela nova vizinha.

Ano: 2022
Formato: Série animada
Onde assistir: Netflix

Kaguya-sama: Love is War

No ramo da animação japonesa, o anime Kaguya-sama é com certeza uma boa pedida para casais apaixonados. Nesse friozinho, vocês podem maratornar a história de Kaguya Shinomiya, a vice-presidente do conselho estudantil que trabalha lado a lado de Miyuki Shirogane, a perfeição em forma de rapaz. Os dois se apaixonam com o tempo, mas nenhum dos dois quer dar o braço a torcer e fazer o pedido. Dessa forma, tanto Kaguya quanto Miyuki têm a mesma ideia: para sair por cima, vão criar planos para fazer o outro se declarar.

Ano: 2019
Formato: Anime
Onde assistir: Crunchyroll

Diário de Uma Apotecária

Se você preferir um anime com outra pegada, a opção pode ser Diário de Uma Apotecária, um dos maiores fenômenos de 2023. Nessa história conhecemos Mamao, uma jovem que levava a vida ao lado de um boticário renomado. No entanto, sua vida muda da noite pro dia quando ela é vendida como uma simples serva no palácio do imperador. Ela acaba chamando a atenção de Jinshi, um belo funcionário do palácio que decide apoiá-la. Agora, Maomao se envolve em intrigas médicas enquanto sua fama se espalha pelos corredores do palácio!

Ano: 2023
Formato: Anime
Onde assistir: Crunchyroll

Podres de Rico

Os fãs de adaptações literárias não poderiam ficar fora dessa lista. Lançado em 2018, Podres de Rico é uma das melhores comédias românticas dos últimos anos e acompanha a nova-iorquina Rachel Chu, que acompanha o namorado para o casamento do seu melhor amigo em Singapura e conhece a sua família pela primeira vez e ela descobre a luxuosa origem do parceiro.

Ano: 2018
Formato: Filme
Onde assistir: Prime Video

Vermelho, Branco e Sangue Azul

Outra opção para os fãs de adaptação é Vermelho, Branco e Sangue Azul. Nessa comédia queer, Alex, o filho da presidenta dos Estados Unidos, se envolve em uma confusão com o príncipe britânico Henry, o que gera uma crise internacional de imagem. Os dois são grandes rivais, mas fingem que são amigos pelo bem de seus países. Porém, essa relação fria começa a derreter e dá lugar a um sentimento intenso e novo para os dois.

Ano: 2023
Formato: Filme
Onde assistir: Prime Video

Casamento Armado

Uma boa pedida também é a divertidíssima comédia com Jennifer Lopez. Em Casamento Armado, Darcy (Lopez) e Tom (Josh Duhamel) reúnem suas famílias para o casamento dos sonhos, mas tudo começa a dar errado quando criminosos fazem todos de refém. Para salvar a família, a festa e o próprio casamento, os dois se unem para encarar os sequestradores.

Ano: 2022
Formato: Filme
Onde assistir: Prime Video

Galeria dos Corações Partidos

Nesse filme, Lucy (Geraldine Viswanathan), uma colecionadora nata, passa por um término conturbado com o namorado (Utkarsh Ambudkar), que também é seu chefe no Whitney Museum. Sem saber o que fazer com os itens que o amor deixou para trás, ela organiza a "A Galeria Dos Corações Partidos" no saguão de um hotel.

Ano: 2020
Formato: Filme
Onde assistir: Disponível para aluguel digital no Prime Video

Evidências do Amor

Para não deixar faltar o cinema nacional, uma boa aposta está em Evidências do Amor, estrelado por Sandy e Fábio Porchat. Nessa trama, após ser deixado no altar por sua noiva, Marco é atormentado por uma canção que o faz reviver memórias ruins, no sentido mais literal da palavra.

Ano: 2024
Formato: Filme
Onde assistir: Max

Todos Menos Você

Se a lista começou com Glen Powell, não poderia terminar sem ele. O galã hollywoodiano sempre acerta em suas romcom e em 2024 não foi diferente. Com Todos Menos Você, ele e a estrela Sydney Sweeney têm um primeiro encontro incrível, mas a atração inicial logo se torna ódio mútuo. Um casamento na Austrália força a aproximação dos dois, que decidem fingir um relacionamento para enganar a família e os amigos.

Ano: 2024
Formato: Filme
Onde assistir: Max

Dica bônus: AS VANTAGENS DA SURFSHARK

A Surfshark oferece uma gama de ferramentas variadas para ajudá-lo a garantir a sua segurança online, seja nas suas contas pessoais, seja nos seus dispositivos. Conheça-os a seguir:

1. Surfshark VPN - A VPN com o melhor custo-benefício do Brasil.

2. Surfshark Alternative ID - Você cria endereços de e-mail e dados pessoais temporários para evitar spams e não expor seus dados reais.

3. Surfshark Alert - Você é notificado sobre qualquer vazamento de dados que afete suas informações pessoais.

4. Surfshark Antivírus - O melhor antivírus do mercado para manter você protegido.

5. Surfshark Search - Resultados de busca verdadeiramente orgânicos, sem publicidade ou viés comercial.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.