Com sina de vilão, Jason Isaacs fala de sua nova série
Com sina de vilão, Jason Isaacs fala de sua nova série
O ator Jason Isaacs,
o Lucius Malfoy da série Harry Potter, concedeu uma entrevista
ao jornal britânico The Observer na qual comentou sua carreira de homem
mau no cinema e na TV. Ele já atormentou Mel Gibson em O Patriota,
foi o Capitão Gancho em Peter Pan e atualmente acumula o papel de um
criminoso em Brotherhood, série exibida aqui pelo canal FX.
Atualmente, Isaacs mostra suas garras em Scars, série do Channel 4 britânico na qual ele interpreta Chris, pai de família que se sente compelido a confessar uma vida prévia de crimes. Segundo o ator, o texto é composto totalmente por palavras ditas por um criminoso real, com cortes efetuados por advogados para que as vítimas ou os colegas do narrador não sejam capazes de reconhecê-lo.
Isaacs chegou a ser aconselhado por sua esposa a não aceitar o papel, mas disse que um ator de verdade jamais deixaria passar um trabalho como esse. Desde o início da produção, no entanto, ele diz que imagina esse tipo de violência em cada esquina de Londres, a ponto de pensar em juntar a família e mudar-se para o interior. Ao contrário de outros artistas que procuram saber mais sobre a história real que interpretam, Isaacs, sabiamente, diz que não quer saber quem é na verdade o criminoso oculto por trás do nome Chris.
Durante a entrevista, o ator também falou de seu trabalho em Harry Potter e a Ordem da Fênix, em que volta a usar, em sua palavras, sua peruca de Paris Hilton. Ele descreveu o trabalho como cinco semanas divertidas ao lado de Gary Oldman, Maggie Smith e Michael Gambon.