Séries e TV

Notícia

Colin in Black & White | Série sobre Kaepernick na Netflix ganha trailer; veja

Produção terá seis episódios de meia hora

Julia Sabbaga
12.10.2021
15h00

Colin in Black & White, minissérie original da Netflix desenvolvida por Ava DuVernay (Olhos que Condenam) sobre a história de Colin Kaepernick ganhou o seu trailer completo, retomando a trajetória do jogador desde os tempos da escola. A prévia pode ser conferida acima. 

Kaepernick, ativista e ex-jogador de futebol americano que se tornou centro de polêmicas por protestar a violência racial nos EUA, também atua como co-criador e produtor do projeto. 

O trailer já mostra o ator Jaden Michael (The Get Down) no papel de Kaepernick na produção, com seus pais vividos por Nick Offerman (Parks & Recreation) e Mary-Louise Parker (Weeds). O elenco também conta com Klarke Pipkin (Escape from Mr. Lemoncello's Library), Amarr Wooten (O Natal Está no Ar) e Mace Coronel (Hart of Dixie).

Segundo a sinopse da Netflix, a trama “será focada nos anos de Kaepernick no colegial, que darão mais detalhes nos atos e experiências que o levaram a se tornar o ativista que é hoje.” O projeto levantará questões do atleta, como ter sido uma criança negra criada por uma família adotiva branca, e o desenvolvimento de seu talento enquanto buscava pela própria identidade.

A minissérie terá seis episódios com narração de Kaepernick. O roteiro será de Michael Starburry, que já trabalhou anteriormente com DuVernay nos roteiros de Olhos que Condenam.

Colin Kaepernick está sem contratos na NFL desde 2017, em um movimento que parece ser uma retaliação contra o seu posicionamento político. Em 2016, o jogador foi o primeiro a se ajoelhar durante o hino nacional no campo, revelando apoio ao movimento Black Lives Matter e como um protesto à injustiça racial nos EUA. O posicionamento de Kaepernick motivou diversos artistas, como RihannaBeyoncé e Jay-Z, a recusarem apresentações no SuperBowl, e também criticar a NFL em seus obras.

Colin in Black & White estreia 29 de outubro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.