O Clube da Meia-Noite: Criador revela tudo o que aconteceria no 2º ano
Série foi cancelada na manhã de hoje (2)
Créditos da imagem: Netflix/Divulgação
[Atenção, a nota está recheada de spoilers sobre o desfecho dos personagens de O Clube da Meia-Noite]
O Clube da Meia-Noite pode ter sido cancelada hoje (2), mas não significa que os fãs ficarão sem respostas sobre o final da série. Em um post do Tumblr, produtor-executivo e co-roteirista do título, Mike Flanangan revelou tudo o que aconteceria no segundo ano da produção.
“É uma pena não conseguirmos fazer isso, mas seria uma pena ainda maior se vocês simplesmente tivessem que viver com as perguntas sem resposta e o final do suspense”, iniciou ele no texto da rede social.
Dentre algumas respostas que Flanagan ofereceu aos fãs, ele revelou as identidades do Homem do Espelho e da Mulher Catarata. “Eles eram Stanley Oscar Freelan e sua esposa, que construíram Brightcliffe”, contou. “Mas mais do que isso… há uma razão para Ilonka só ver Stanley no espelho e ver a Mulher com Catarata sempre que ela olha para Kevin. Isso é outra coisa que tiramos do livro original de [Christopher] Pike... Eles não são fantasmas, mas vislumbres de vidas passadas”.
Continuou: “Ilonka era Stanley Oscar Freelan, e Kevin era sua esposa. Eles viveram muitas vidas dessa maneira e são verdadeiras almas gêmeas – eles sempre se encontram e sempre se apaixonam. Nessa vida, eles sabiam que seria curta, então concordaram em se encontrar na casa que construíram.”
Outro ponto que Mike spoleou foi que a segunda temporada da série também teria revelado por que a proprietária do hospício, Dra. Stanton (Heather Langenkamp), mostrou-se careca com uma tatuagem estranha nos momentos finais da 1ª temporada. “Dra. Stanton, na verdade, é a filha do líder original do culto Paragon, Aceso. Seu apelido era Athena, ela escreveu o diário Paragon que Ilonka encontrou na [primeira temporada]. Ela se voltou contra a mãe e ajudou as crianças a escapar, mas como fez parte do culto na adolescência, ela fez a tatuagem”.
O ponto da trama que Flanagan diz que estava mais animado para explorar na segunda temporada, no entanto, era baseado no livro Remember Me, de Christopher Pike, o autor cujo trabalho inspirou toda a série.
“Remember Me é um dos meus livros favoritos de Pike de todos os tempos - conta a história de uma adolescente que é empurrada de uma varanda e acorda como um fantasma”, escreveu Flanagan, revelando que Ilonka (Iman Benson) teria contado essa história como uma maneira de tentar ajudar Kevin (Igby Rigney) a se recuperar. “Ela tem que navegar sendo um espírito enquanto tenta resolver o seu próprio assassinato. Teríamos estendido essa história em cinco episódios. Íamos usá-la como um veículo para Ilonka tentar aceitar o fato de que ela vai morrer e começar a tentar entender que é um fantasma. Mas essa é a parte mais legal, a personagem principal da história de Ilonka não seria interpretado por Ilonka. Ela seria interpretada por Anya (Ruth Codd)”.
Por fim, Flanagan deu uma resposta completa para o que era a “sombra viva” que parecia estar assombrando Anya quando ela morreu na primeira temporada:
“No final da temporada, Kevin morrerá… Seguido logo por Ilonka. E enquanto ela está morrendo, duas coisas vão acontecer. Primeiro, ela se encontrará conversando com o zelador, interpretado por Robert Longstreet e fará uma descoberta. Ele está morto. E nada a temer. Acontece que ninguém mais viu esse personagem. [...] Ele é a Morte”, explicou relatando que essa trama foi diretamente retirada do livro de Pike.
Continuou: “No livro de Pike, Shari é perseguida por uma entidade sombria chamada A Sombra. Quando finalmente a pega, porém, descobre-se que não é uma coisa ruim. A Sombra, na verdade, é ela mesma. [...] Isto é o que aconteceu com Anya na primeira temporada quando a Sombra finalmente a alcançou – é por isso que ela fantasiou uma vida além de Brightcliffe, que finalmente a deixou aceitar sua morte. Parece diferente para todos, dependendo de sua mentalidade – porque é simplesmente uma extensão de si mesmos. A Sombra é apenas a catarse final, um retorno à nossa forma original – é um momento de verdadeira compreensão e, uma vez que a experimentamos, passamos para o próximo lugar”.
O Clube da Meia-Noite acompanha um grupo de adolescentes com doenças terminais que se encontra todo dia à meia-noite para contar histórias de terror. A instituição médica onde eles estão internados, no entanto, esconde alguns segredos sinistros.
Zach Gilford e Samantha Sloyan, de Missa da Meia-Noite, estão no elenco, assim como Heather Langenkamp (A Hora do Pesadelo). A primeira temporada já está disponível para streaming na Netflix.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otakuO Clube da Meia-Noite: Criador revela tudo o que aconteceria no 2º ano