Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

O Clube da Meia-Noite: Criador revela tudo o que aconteceria no 2º ano

Série foi cancelada na manhã de hoje (2)

Omelete
4 min de leitura
FP
02.12.2022, às 17H33.
Atualizada em 03.12.2022, ÀS 08H28
O Clube da Meia-Noite

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

[Atenção, a nota está recheada de spoilers sobre o desfecho dos personagens de O Clube da Meia-Noite]

O Clube da Meia-Noite pode ter sido cancelada hoje (2), mas não significa que os fãs ficarão sem respostas sobre o final da série. Em um post do Tumblr, produtor-executivo e co-roteirista do título, Mike Flanangan revelou tudo o que aconteceria no segundo ano da produção.

Omelete Recomenda

É uma pena não conseguirmos fazer isso, mas seria uma pena ainda maior se vocês simplesmente tivessem que viver com as perguntas sem resposta e o final do suspense”, iniciou ele no texto da rede social. 

Dentre algumas respostas que Flanagan ofereceu aos fãs, ele revelou as identidades do Homem do Espelho e da Mulher Catarata. Eles eram Stanley Oscar Freelan e sua esposa, que construíram Brightcliffe”, contou. “Mas mais do que isso… há uma razão para Ilonka só ver Stanley no espelho e ver a Mulher com Catarata sempre que ela olha para Kevin. Isso é outra coisa que tiramos do livro original de [Christopher] Pike... Eles não são fantasmas, mas vislumbres de vidas passadas”. 

Continuou: “Ilonka era Stanley Oscar Freelan, e Kevin era sua esposa. Eles viveram muitas vidas dessa maneira e são verdadeiras almas gêmeas – eles sempre se encontram e sempre se apaixonam. Nessa vida, eles sabiam que seria curta, então concordaram em se encontrar na casa que construíram.”

Outro ponto que Mike spoleou foi que a segunda temporada da série também teria revelado por que a proprietária do hospício, Dra. Stanton (Heather Langenkamp), mostrou-se careca com uma tatuagem estranha nos momentos finais da 1ª temporada. “Dra. Stanton, na verdade, é a filha do líder original do culto Paragon, Aceso. Seu apelido era Athena, ela escreveu o diário Paragon que Ilonka encontrou na [primeira temporada]. Ela se voltou contra a mãe e ajudou as crianças a escapar, mas como fez parte do culto na adolescência, ela fez a tatuagem”.

O ponto da trama que Flanagan diz que estava mais animado para explorar na segunda temporada, no entanto, era baseado no livro Remember Me, de Christopher Pike, o autor cujo trabalho inspirou toda a série.

Remember Me é um dos meus livros favoritos de Pike de todos os tempos - conta a história de uma adolescente que é empurrada de uma varanda e acorda como um fantasma”, escreveu Flanagan, revelando que Ilonka (Iman Benson) teria contado essa história como uma maneira de tentar ajudar Kevin (Igby Rigney) a se recuperar. “Ela tem que navegar sendo um espírito enquanto tenta resolver o seu próprio assassinato. Teríamos estendido essa história em cinco episódios. Íamos usá-la como um veículo para Ilonka tentar aceitar o fato de que ela vai morrer e começar a tentar entender que é um fantasma. Mas essa é a parte mais legal, a personagem principal da história de Ilonka não seria interpretado por Ilonka. Ela seria interpretada por Anya (Ruth Codd)”.

Por fim, Flanagan deu uma resposta completa para o que era a “sombra viva” que parecia estar assombrando Anya quando ela morreu na primeira temporada: 

No final da temporada, Kevin morrerá… Seguido logo por Ilonka. E enquanto ela está morrendo, duas coisas vão acontecer. Primeiro, ela se encontrará conversando com o zelador, interpretado por Robert Longstreet e fará uma descoberta. Ele está morto. E nada a temer. Acontece que ninguém mais viu esse personagem. [...] Ele é a Morte”, explicou relatando que essa trama foi diretamente retirada do livro de Pike. 

Continuou: “No livro de Pike, Shari é perseguida por uma entidade sombria chamada A Sombra. Quando finalmente a pega, porém, descobre-se que não é uma coisa ruim. A Sombra, na verdade, é ela mesma. [...] Isto é o que aconteceu com Anya na primeira temporada quando a Sombra finalmente a alcançou – é por isso que ela fantasiou uma vida além de Brightcliffe, que finalmente a deixou aceitar sua morte. Parece diferente para todos, dependendo de sua mentalidade – porque é simplesmente uma extensão de si mesmos. A Sombra é apenas a catarse final, um retorno à nossa forma original – é um momento de verdadeira compreensão e, uma vez que a experimentamos, passamos para o próximo lugar”.

O Clube da Meia-Noite acompanha um grupo de adolescentes com doenças terminais que se encontra todo dia à meia-noite para contar histórias de terror. A instituição médica onde eles estão internados, no entanto, esconde alguns segredos sinistros.

Zach Gilford Samantha Sloyan, de Missa da Meia-Noite, estão no elenco, assim como Heather Langenkamp (A Hora do Pesadelo). A primeira temporada já está disponível para streaming na Netflix.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otakuO Clube da Meia-Noite: Criador revela tudo o que aconteceria no 2º ano

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.