Cena de Cinema Paradiso, de 1988 (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de Cinema Paradiso, de 1988 (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Cinema Paradiso vai virar série de TV com diretor do original

Longa venceu o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1990

Omelete
2 min de leitura
02.08.2022, às 09H29

Prepare-se para revisitar o Cinema ParadisoO clássico filme italiano de 1988 vai virar uma série de TV pelas mãos do diretor e roteirista do original, Giuseppe Tornatore, contou a Variety.

Intitulada Paradiso, a série vai expandir as histórias de vários dos personagens coadjuvantes do filme, os moradores do vilarejo ficcional de Giancaldo, na Sicília, onde o protagonista Salvatore (Salvatore Cascio) cresce e se apaixona pela sétima arte.

Segundo o produtor Marco Belardi, a nova Paradiso vai abordar temas como "a força materna, a solidariedade de um amigo, o tabu do sexo, as relocações forçadas, os casamentos secretos e as diferenças sociais marcantes" do ambiente onde se passa a história.

Abordando o amadurecimento de Salvatore e sua amizade com o projecionista Alfredo (Philippe Noiret), Cinema Paradiso venceu o prêmio especial do júri no Festival de Cannes e o Oscar de melhor filme estrangeiro (como era chamada a categoria na época) em 1990.

A nova série ainda não tem data de estreia definida, e o produtor Belardi disse estar a procura de um serviço de streaming para distribuí-la internacionalmente.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.