Morre Cindy Williams, a Shirley de Laverne & Shirley, aos 75
Atriz também trabalhou com George Lucas em Loucuras de Verão
Créditos da imagem: Cindy Williams em imagem promocional de Laverne & Shirley (Reprodução)
A atriz Cindy Williams, mais conhecida por interpretar a animada Shirley Feeney na sitcom Laverne & Shirley (1976-1982), morreu aos 75 anos. A notícia foi confirmada pela família ao THR, sem citar a causa da morte.
"Conhecê-la e amá-la foi a alegria e o privilégio de nossas vidas. Ela era uma mulher única, linda, generosa, dona de um senso de humor brilhante e de um espírito cintilante que todos amavam", disseram os parentes de Williams em comunicado oficial.
Williams apareceu pela primeira vez como Shirley em um episódio de Happy Days, em 1975, no qual Fonzie (Henry Winkler) recrutava ela e sua amiga Laverne DeFazio (Penny Marshall) para um encontro duplo com ele e Richie Cunningham (Ron Howard).
A química das duas atrizes levou o produtor Garry Marshall a propor um spin-off para a ABC, que aceitou sem titubear e colocou Laverne & Shirley no ar no ano seguinte. "Não havia séries sobre garotas de classe trabalhadora no ar naquela época", frisou Marshall em entrevista posterior.
Na trama da sitcom, que ficou conhecida por sua comédia física, Laverne e Shirley eram amigas de ensino médio que moravam juntas em um apartamento minúsculo Milwaukee, trabalhando inicialmente em uma fábrica de bebidas. As duas passaram juntas por vários empregos, romances e confusões durante sete temporadas de sucesso.
Williams deixou a série antes do oitavo ano, graças a uma disputa contratual com o estúdio, que não queria acomodar a sua gravidez. Marshall estrelou a última temporada sozinha, com Shirley partindo para longe a fim de se casar com um médico militar pelo qual se apaixonou.
Fora de Laverne & Shirley, Williams também apareceu em vários filmes de sucesso, como Viagens com a Minha Tia (1972, com Maggie Smith) e A Conversação (1974, de Francis Ford Coppola), além de ter feito episódios de Lois & Clark (1994), Sétimo Céu (2002), Law & Order: SVU (2004) e Odd Couple (2016).
Seu segundo papel mais famoso, no entanto, foi provavelmente a líder de torcida Laurie no clássico Loucuras de Verão (1976), filme dirigido por George Lucas logo antes de Star Wars (Williams fez um teste para ser a princesa Leia, mas perdeu o papel para Carrie Fisher).
A personagem, que se tornava namorada de Steve Bolander (de novo, Ron Howard) durante a trama, lhe rendeu uma indicação ao BAFTA de melhor atriz coadjuvante. Williams ainda foi uma das que retornou para a continuação E A Festa Acabou, em 1979.
A atriz foi casada com o músico Bill Hudson entre 1982 e 2000, e deixa dois filhos.