Divulgação

Créditos da imagem: Zephaniah e Murphy em Peaky Blinders (Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Cillian Murphy lamenta morte de ator de Peaky Blinders: "Ser humano talentoso"

Benjamin Zephaniah morreu aos 65 anos

Omelete
1 min de leitura
07.12.2023, às 17H24

Cillian Murphy prestou uma homenagem ao ator Benjamin Zephaniah, morto aos 65 anos, com quem contracenou em Peaky Blinders.

"Benjamin era um ser humano talentoso e muito bonito --um poeta, escritor, músico e ativista. Um Brummie e um Peaky Blinder orgulhoso", escreveu o astro em um comunicado. "Estou triste com a sua partida."

Além do protagonista, o perfil oficial da série nas redes sociais também emitiu um comunicado lamentando a morte. "Ele era uma parte influente, amada e instrumental da família Peaky Blinders desde o início, assim como da comunidade criativa na totalidade."

Benjamin Zephaniah morreu aos 65 anos, dois meses após descobrir um tumor no cérebro. Ele interpretou Jeremiah Jesus em Peaky Blinders, e apareceu em 14 episódios.

Benjamin nasceu e cresceu na Inglaterra, e publicou seu primeiro livro de poesias aos 22 anos. Ao longo de sua vida, publicaria mais 13 títulos, que versavam sobre política e questões sociais.

Na televisão, acumula breves participações em séries como The Bill (1994) e Zen Motoring (2022). Em Peaky Blinders, é creditado por 14 episódios. Ele deixa a esposa, os pais e irmãos. 

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.