Leah Remini, de The King of Queens, processa a Igreja da Cientologia
Atriz foi integrante da organização de 1979 até 2013
Leah Remini, conhecida popularmente por seu trabalho na série The King of Queens, abriu um processo contra a Igreja da Cientologia, controverso movimento religioso que tem diversas estrelas de Hollywood entre seus membros. A atriz, que já publicou livros e documentários analisando a história da cientologia e suas ações, está processando a Igreja e seu líder, David Miscavige, por assédio, difamação e outras condutas ilegais [via Variety].
"Por 17 anos, Cientologia e David Miscavige me submeteram ao que eu acredito ter sido tortura psicológica, difamação, supervisão, assédio e intimidação que tiveram impactos significativos na minha vida e carreira", descreveu a atriz em uma declaração pública. Remini entrou na organização aos 9 anos, introduzida pelos seus pais, e saiu em 2013.
"Eu acredito não ter sido a primeira pessoa que foi alvo da cientologia, mas pretendo ser a última", concluiu a atriz, que pede compensação e punições pelo dano da Cientologia em sua vida pessoal e profissional.
Em 2016, Remini ganhou um Emmy pela série documental Leah Remini: Scientology and the Aftermath, que investiga as ações da Igreja.
A Cientologia foi criada por L. Ron Hubbard e se tornou uma religião em 1953. Celebridades como Tom Cruise, John Travolta e Elisabeth Moss são alguns de seus seguidores.
*************
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!