Chuck Palahniuk na CCXP Cologne

Séries e TV

Notícia

Chuck Palahniuk, autor de Clube da Luta, está desenvolvendo duas séries de TV

Autor revelou informação durante a CCXP Cologne, na Alemanha

Arthur Eloi e Patricia Gomes
28.06.2019
14h06
Atualizada em
29.06.2019
08h21
Atualizada em 29.06.2019 às 08h21

Chuck Palahniuk, autor de Clube da Luta, revelou durante painel na CCXP Cologne que está desenvolvendo duas séries de TV.

Durante o evento na Alemanha, o autor contou ao público que teve algumas complicações nos últimos anos por conta de um golpe aplicado por seu agente literário, que barrava qualquer outro projeto audiovisual enquanto roubava o dinheiro de Palahniuk. O caso só chegou a ser fechado recentemente, após o agente em questão ter sido preso.

Com isso, o autor agora pode novamente se envolver em projetos audiovisuais, e já tem inúmeras oportunidadas que se acumularam ao longo dos anos. "Agora poderei me associar à Guilda de Roteiristas e ter um plano de saúde", brincou Palahniuk no evento. "É como um novo começo, é muito divertido!"

Quanto aos projetos, o autor segurou um pouco a mão nos detalhes. "Um deles é feito com uma produtora que era pequena nos anos 1990, chamada Rock Paper Scissors, e eles fizeram toda a divulgação do filme de Clube da Luta. Então os conheci em 1999, quando todos éramos 20 anos mais jovens, e agora nós somos mais velhos e nos reunímos para fazer uma série juntos. É o ciclo completo."

Ainda não há previsão de estreia para nenhum dos projetos, mas Palahniuk também adiantou que está trabalhando em dois livros inéditos.