Chaves | Atriz de Dona Florinda processa série biográfica de Roberto Bolaños

Séries e TV

Notícia

Chaves | Atriz de Dona Florinda processa série biográfica de Roberto Bolaños

Florinda Meza, viúva de Bolaños, acusa a produção de violar direitos biográficos de envolvidos na história

Omelete
1 min de leitura
07.03.2024, às 16H03.
Atualizada em 07.03.2024, ÀS 16H21

Sin Querer Queriendo, a série biográfica de Roberto Gómez Bolaños produzida pela Max, ganhou uma inimiga famosa do elenco de Chaves. Florinda Meza, viúva de Bolaños e intérprete de Dona Florinda acionou a produção na justiça por uso indevido dos direitos biográficos e de personalidade [via gshow]. 

Meza acusa Maca Rotter, ex-diretora da divisão de licenciamentos do Grupo Televisa e que se tornou uma espécie de "assessora pessoal" de Bolaños em seus últimos anos de vida, de repassar à equipe da série informações sigilosas sobre a intimidade do comediante.

A defesa da atriz declarou que Florinda Meza não se opõe que haja uma série sobre Roberto Gómez Bolaños, entretando ela quer que "seja feita corretamente e que solicitem autorização às pessoas titulares [que detêm os direitos biográficos]. A série é sobre Bolaños, mas evidentemente a história dele não pode ser contada sem Florinda Meza."

Originalmente exibida entre 1973 e 1979 no México, Chaves é uma comédia que mostra o dia-a-dia e as situações vividas por moradores de uma pequena vila. Além do SBT, os canais Cartoon Network, Boomerang e TBS já exibiram a série no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.