Gina Carano em The Mandalorian (Divulgação)

Créditos da imagem: Gina Carano em The Mandalorian (Divulgação)

Séries e TV

Notícia

CEO da Disney fala sobre processo de Gina Carano apoiado por Elon Musk

Bob Iger deu resposta curta para repórter durante uma entrevista coletiva

Omelete
2 min de leitura
07.02.2024, às 20H26
ATUALIZADA EM 08.02.2024, ÀS 09H28
ATUALIZADA EM 08.02.2024, ÀS 09H28

O CEO da Disney, Bob Iger, comentou o processo aberto pela atriz Gina Carano contra a Disney com apoio financeiro do bilionário Elon Musk. Em uma entrevista coletiva, o executivo foi curto e direto ao ser questionado sobre a ofensiva da atriz de The Mandalorian [via THR].

Carano, que foi demitida em 2021 por postagens ofensivas nas redes sociais, busca forçar sua recontratação pela empresa com o processo. Agora, a equipe da emissora americana CNBC perguntou a Iger o que ele pensa sobre o apoio de Musk à atriz — e potencialmente a outros casos semelhantes contra sua empresa. Ele respondeu: “nada”.

Em queixa apresentada nesta terça-feira (6) em um tribunal federal da Califórnia, Carano alega que foi demitida por expressar opiniões de direita nas redes sociais e busca uma ordem judicial que forçaria a Lucasfilm a recontratá-la. O processo tem financiamento de Elon Musk, magnata dono da Tesla e do X, que prometeu pagar a conta legal de usuários que afirmam terem sido discriminados devido a atividades em sua plataforma.

De acordo com a denúncia protocolada pelos advogados da atriz, a Disney e a Lucasfilm "perseguiram e difamaram Carano por se recusar a conformar-se com seus pontos de vista sobre questões relacionadas ao Black Lives Matter, pronomes preferidos e alegações refutadas de interferência eleitoral". Embora ela tenha sido demitida por suas crenças culturais e religiosas, ela argumenta que o estúdio fez vista grossa aos seus colegas de elenco masculinos, que supostamente fizeram postagens ofensivas dirigidas a políticos republicanos.

Vale lembrar que, antes de ser demitida, Carano iria protagonizar a cancelada Rangers of the New Republic, que provavelmente exploraria as aventuras de Cara Dune como uma oficial da Nova República.

The Mandalorian acompanha as desventuras de Din Djarin (Pedro Pascal), um mercenário regido pelo código de honra dos Mandalorianos, pela galáxia durante o período Imperial. O seu companheiro de viagem é Grogu, conhecido pelos fãs como "Baby Yoda".

As três primeiras temporadas de The Mandalorian já estão disponíveis no Disney+. Um filme derivado da série foi anunciado e está em desenvolvimento.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.