Central Park

Créditos da imagem: Apple TV Plus/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Central Park | Kristen Bell sai de série em que dubla personagem mestiça

Atriz divulga declaração dizendo que aceitar o papel fez parte de sua "falta de conscientização"

Julia Sabbaga
25.06.2020
11h28

Central Park, animação da Apple que estreou em maio, anunciou a saída de Kristen Bell como dubladora da personagem mestiça Molly Tillerman. A declaração, que reconhece o erro e insensibilidade em escalar uma atriz branca para a personagem, veio pouco tempo depois da atriz Jenny Slate também sair do elenco de voz da animação Big Mouth, em que atuava como a personagem negra Missy. 

Em uma declaração no Instagram, Slate explicou: "No começo da série, eu racionalizei comigo mesma de que seria permissível para mim atuar como Missy porque sua mãe é branca e judia - como eu. Mas Missy também é negra, e personagens negras em séries animadas deveriam ser interpretadas por pessoas negras". A atriz ainda diz que "encerrar meu trabalho como Missy é um passo em um processo vitalício de descobrir o racismo em minhas ações".

Bell também publicou um anúncio no Instagram ao se retirar de Central Park, detalhando sua conscientização: "É hora de reconhecer nossos atos complacentes. Este é um dos meus. Interpretar Molly em Central Park mostra falta de consciência de meu próprio privilégio. Escalar uma atriz branca para uma personagem de mais de uma etnia minimiza a experiência específica de pessoas negras e mestiças". 

Em sua publicação no Instagram, Bell divulgou a declaração da equipe da série sobre sua saída, que pede desculpas pela escalação da atriz: "Nós nos arrependemos profundamente por ter contribuído para o sentimento de exclusão de alguém". 

Exibida pela plataforma Apple TV Plus, Central Park também conta com Josh Gad, Leslie Odom Jr., Kathryn Hahn, Tituss Burgess, Daveed Diggs e Stanley Tucci no elenco.