Causa da morte de Julian Sands, ator de Smallville, é dada como inconclusiva
Ator estava desaparecido desde janeiro deste ano
Créditos da imagem: Warner/Reprodução
Desaparecido desde janeiro deste ano, o Julian Sands, conhecido por interpretar Jor-El em Smallville: As Aventuras do Superboy, foi dado como morto no fim de junho. Mas apenas nesta segunda-feira (24), quase um mês após o corpo dele ter sido encontrado, que a causa da morte foi divulgada como inconclusiva. A informação é do THR.
Nenhum outro fator foi descoberto durante a investigação dos legistas, informou a porta-voz do Departamento de Polícia do Condado de San Bernardino, Mara Rodriguez, à publicação. Segundo ela, esse tipo de determinação é "comum ao lidar com casos dessa natureza". O ator, de 65 anos, estava desaparecido desde janeiro, quando sumiu durante uma trilha em monte Baldy, no sul da Califórnia.
Em junho, o Departamento de Polícia do Condado de San Bernardino emitiu um comunicado dando fim à busca pelo corpo do ator.
"O processo de identificação do corpo encontrado no Monte Baldy em 24 de junho de 2023 foi concluído e foi positivamente identificado como Julian Sands, de 65 anos. A causa da morte ainda está sendo investigada, [estamos] aguardando resultados de testes adicionais. Gostaríamos de expressar nossa gratidão a todos os voluntários que trabalharam incansavelmente para localizar o Sr. Sands", dizia o informe.
Nascido em 4 de janeiro de 1958, na Inglaterra, Sands começou a atuar em pequenos papéis no cinema e na televisão nos anos 1980. Além do papel em Smallville, o ator também apareceu em filmes como Mistérios e Paixões, Despedida em Las Vegas, Aracnofobia, Uma Janela Para O Amor.
Além disso, o ator também apareceu em alguns episódios de Dexter, The L Word e The Blacklist.
Em breve, ele será visto nos filmes Double Soul, The Last Breath e Body Odyssey -- todos que estão em pós-produção.
Sands deixa a mulher, a escritora Evgenia Citkowitz, e três filhos.