A produtora CJ ENM, responsável pelo vencedor do Oscar pela Coréia do Sul, Parasita, anunciou a produção de Cat Biggie, uma série totalmente feita com inteligência artificial.
A empresa, que comemora seu 30º aniversário em 2025, sediou o evento CJ ENM Culture Talk, intitulado “K-Content Meets AI: Como a Tecnologia IA Está Transformando o Futuro da Indústria de Conteúdo Coreano", em seu estúdio Sangam, onde executivos detalharam planos para revolucionar a criação de conteúdo por meio de tecnologia de IA proprietária.
A obra acompanha um gato que desenvolve uma relação paterna com um pintinho. A série é produzida por um time de apenas seis especialistas em IA e chega em julho, segundo a Variety. "Estamos aplicando IA em toda a cadeia de valor do conteúdo — incluindo planejamento, produção, distribuição e marketing — para expandir a produção de conteúdo de IA em todos os gêneros e formatos", disse Shin Keun-sup, diretor de estratégia da CJ ENM. "Isso nos permite proteger a propriedade intelectual da próxima geração".
Cat Biggie, o curta-metragem de animação mudo que estreou no evento, representa a primeira produção de IA totalmente interna da CJ ENM. A série trará 30 episódios de dois minutos. "O principal desafio foi controlar e expressar os movimentos dinâmicos exclusivos da animação", disse Baek Hyun-jung, chefe de negócios e produção de IA, que liderou o projeto. "Usamos nossa ferramenta, a IA Cinematográfica, para converter os personagens em dados 3D e treinar o sistema de produção adequadamente. Isso nos permitiu atingir um alto nível de completude no resultado final", concluiu.
Fique ligado no Omelete para mais novidades!
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários