ANWAR AMRO/AFP

Créditos da imagem: ANWAR AMRO/AFP

Séries e TV

Notícia

Carlos Ghosn, ex-CEO da Nissan e Renault, será tema de documentário da AppleTV+

Ainda sem título, a produção não possui data de estreia.

Flávio Pinto
29.09.2021
13h42

A notória ascensão — e queda — de Carlos Ghosn, ex-CEO das montadoras Nissan e Renault, será documentada pela Apple TV+. Foi divulgado hoje (29), que o streaming da companhia dos iPhones aprovou a produção de um documentário em quatro partes sobre o empresário.

O projeto será dirigido por James Jones, e produzido pelo trio por trás dos documentários SennaDiego MaradonaBecoming YouJames Gay-Rees, Paul MartinMartin Conway, respectivamente. 

Contado através de documentos e depoimentos de pessoas próximas ao empresário, a produção também contará com as reportagens de Nick Kostov e Sean McLain, ambos do Wall Street Journal, para entrar na história de como um dos mais admirados empresários do planeta se tornou seu mais famoso fugitivo internacional.

Ghosn foi preso em 2018 e mantido na prisão no Japão por alegações de má conduta financeira. Um ano depois, ele voltou às manchetes globais quando conseguiu fugir do Japão para o Líbano, contrabandeado para um jato particular em uma caixa por um ex-Boina Verde dos EUA.

Ainda sem título, a produção não possui data de estreia. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.