Séries e TV

Notícia

Canal Syfy considera levar Waterworld para a TV

Presidente da emissora diz que filme de 1995 teve potencial subaproveitado

27.11.2012, às 22H02.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H49

O canal Syfy, do grupo Universal, pode levar para a TV um dos maiores fracassos da história do cinema, Waterworld. À revista Forbes, o presidente do Syfy, Dave Howe, diz que essa possibilidade tem sido "discutida interminavelmente".

waterworld

None

Segundo Howe, realizar uma continuação de Waterworld nos cinemas "nunca foi uma possibilidade", mas o executivo acredita que o universo criado no filme tem um potencial que foi subaproveitado no longa de 1995 e poderia migrar em forma de uma série de TV (ou um dos telefilmes de baixíssimo orçamento feitos pela emissora).

O Syfy teria direitos sobre o filme de Kevin Costner porque divide - desde que a NBC, dona do antigo Sci Fi Channel, se fundiu com a Vivendi Universal em 2004 - o mesmo catálogo de filmes da Universal, entre eles Waterworld. Na época a produção mais cara da história, o longa custou US$ 235 milhões e só impediu um desastre financeiro completo porque teve um retorno considerável em home video.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.